segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

SOBRE SEXO GRUPAL


Até agora me limitei a colocar aqui no O HEDONISTA casos que me pareceram emblemáticos.
A partir de agora pretendo dar os meus pontos de vista de que o sexo grupal, com sua predominância no desenho duas mulheres/um homem, tem mais a ver com a biologia, anatomia, psicologia etc. e tal, do que um fato puramente social, criado por uma sociedade patriarcal, machista, capitalista selvagem, que transformam as mulheres em meros objetos de troca.
As opiniões minhas são baseadas no que vi e ouvi ao longo da vida. Muito pouco tendo a ver com pesquisas sexuais/comportamentais. Muito mais a ver com a literatura que retrata costumes, mas sem maiores preocupações com estatísticas. Que, como já disse antes, são muito sujeitas a más interpretações.
E por favor, nunca esqueçam que estou falando de pessoas de classe média, sócio/cultural/economicamente falando.
Segue num próximo post.

4 comentários:

Maroto disse...

se a opção duas-elas-um-ele tem mais a ver com a biologia, anatomia, psicologia, etc, não deveria fazer diferença de qual grupo social você está falando, concorda?
Não que eu ache que, se é que essa opção é mesmo a mais comum (não tenho dados), a causa seja uma sociedade patriarcal, machista, capitalista selvagem, com moral judaico-cristã ou a melhor adaptação das reentrâncias e saliências.

Marcia disse...

Urubu: capitalista não sei, mas a parte do selvagem eu gostei.

Carlos Eduardo Carrion disse...

Maroto,falei em classe média para cima porque é o segmento que conheço e que vi pesquisas (para mim apenas assinaladoras de tendências). Não quis falar de classes sociais que não conheço. Pode que ser que a classe social seja decisiva para o desenho final. Ou não.

Marcia disse...

Carrion, quem escreveu este comentário foi vc mesmo ou foi o Caetano Veloso?