domingo, 9 de dezembro de 2007

APELO










SENHORAS E SENHORITAS! EU VOS APELO!




Quando um homem, mas pode ser uma mulher, vos pedir para fotografar vos desnudas, aceitem!
Digo isto porque tenho a fotografia como hobby desde os meus, hoje já longínquos, 14 anos, quando ganhei uma máquina Fuji Pet 35mm.
Meu gosto sempre foi fotografar pessoas. De preferência mulheres. De preferência desnudas.
Consegui isto com poucas.
Descobri que era mais fácil ir para a cama com uma mulher do que retrata-la em sua magnífica nudez. Acho que, no fundo, tinham medo de desnudar a sua essência.
Não tenho mais suas fotos comigo.
Muitas fotos foram queimadas num incêndio que houve em minha casa em Livramento. Outras por uma iconoclasta que passou pela minha vida. Muitas porque eu as devolvi para suas donas. E, finalmente, as demais, porque eu as destruí quando terminou o relacionamento, para evitar o risco de caírem em mãos erradas.
Mas, aquelas que as conservaram, têm em suas mãos uma prova de sua beleza. Hoje podem estar velhas, gordas, sofrendo as agruras da lei da gravidade. Mas um dia foram gloriosas, voluptuosas, lindas. E podem se orgulhar disto.
Assim como um país pode guardar coisas de um passado magnífico, glorioso, assim também aquelas que um dia ousaram.
Pode que, naquele momento, não se sentissem belas, atraentes, pois seu crivo estava contaminado de exigências descabidas.
Mas, tenho certeza, hoje veriam aquelas fotos com outros olhos.
Para corroborar o que digo, vão aqui fotos de mulheres que colhi no livro 1000 NUDES. Algumas destas mulheres estarão, ou estiveram, passados os anos, arrependidas do que fizeram? Duvido!
Existem riscos de pousar nuas? Existem! Mas, a própria Vida, em si, já é um risco.

2 comentários:

Maroto disse...

tem perigo? Claro que tem, a bendita foto é duradoura. Mas pior ainda é não guardar cópia consigo mesma - não dá nem pra ter certeza se aquele passado glorioso não foi inventado durante alguma ditadura da vida.

Marcia disse...

não sei do que vc reclama. eu e a Urubu pou-sa-mos nuas na caixa de comentários do teu blog todos os dias.