quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

FILOSOFANDO UM POUCO ÀS VESPERAS DO NATAL

Vai chegando o Natal e as pessoas começam a ficar inquietas. Começam a criar fantasmas.
Os piores fantasmas são os que criamos.
Dispomos deles, alimentamo-los e, o que é pior, por mais que nos incomodem não queremos destruí-los.
Eles ajudam a esconder algo dentro de nós, que imaginamos terrível, que tememos ser mais sombrio que estes frankensteins gerados pela nossa imaginação. Daí a cortina da fumaça por nós criada.
Talvez passemos o resto da vida fugindo de trevas que não existam.
Digo isto também por conta da enxurrada de e-mails que recebi a respeito desta série de artigos a respeito do sexo em grupo.
Não me propus, e não me proponho, decidir se é certo, ou errado, as manifestações de sexualidade coletiva. Me propus e me proponho, que se possa entendê-la. Apenas isto.
Depois que cada um faça o que bem entender com o que concluir.

Um comentário:

Maroto disse...

nesses casos os emails deveriam ser proibidos, post de blog é pra comentar em público.
Andei discutindo essa tua série de posts com meu marido... quem sabe ainda viro objeto empírico? ;)