domingo, 16 de dezembro de 2007

ESTE PESSOAL DE BRASILIA SÃO UNS PÂNDEGOS III

Sempre desconfiei que os nossos políticos têm uma alma infantil.
Pois não é que o governo perdeu na questão do CPMF e a ala governista em vez de parar para ver que estamos com uma carga tributária enorme, que se deixa vazar recursos por todos os canto, está se comportando como criança pequena. “Olha, agora vocês vão ver uma coisa, eu vou aumentar um montão de impostos!”, que, como todos devem intuir, é uma variação do “Tu vai vê uma coisa!”.
Porque não se preocupam em criar uma legislação que torne a fiscalização mais fácil e efetiva. Sim, porque sonegação e tentativa de sonegação sempre haverão; hecha la lei, hecha la trampa (Feita a Lei, Feita a Trampa – trapaça), viu dep. A?
Porque não se preocupam em diminuir as despesas inúteis, supérfluas, desnecessárias do Congresso? Bom, aqui devo estar escrevendo baixo o efeito de um gole de Absinto que tomei ontem.
Porque não fiscalizar o que o governo está fazendo (qualquer governo) e cobrar a aplicação da lei, se for o caso. (Resquícios de um flûte que tomei na sexta, só pode.) Mas, como já estou começando a delirar (Onde foi que eu pus o meu Haldol?), vamos parando por aqui.

2 comentários:

Maroto disse...

ôps, não traduziu o flüte! :)

Marcia disse...

absinto? só um golinho?
a fadinha verde pede muito mais do que um golinho, beibi.