domingo, 16 de dezembro de 2007

ESTE PESSOAL DE BRASILIA SÃO UNS PÂNDEGOS

Acho que Brasília consegue reunir o que de pior o Brasil tem. Gostaria até de poder dizer que Brasília mostra o que temos de melhor e de pior. Mas não consigo localizar lá o tal de melhor.
E, atenção, por favor. Não é uma crítica específica ao governo Lula, de vez que os fatos relatados podem ser aplicados para os outros governos, com as variantes necessárias.
Nesta semana de brigas pela CPFM, sobe o Senador Paulo Paim (PT – RS) e faz um discurso candente em defesa da CPMF. Brilhante discurso, claro, incisivo, aparentemente decisivo. Sai da tribuna e vai para o seu assento quase como um centroavante que fez um gol e corre para o abraço.
Pois não é que vêm um senador d’um estado do nordeste e, num discurso bem mais singelo, rebate todos os argumentos do Senador Paim, com argumentos do SENADOR PAIM, no seu discurso contra a implantação da CPMF durante o governo Fernando Henrique. Se eu fosse o Paim estaria louco de vontade de escapulir chão abaixo.
O que é a metamorfose de um sujeito quando está no governo, ou na oposição. E nós, os bobos da corte, pensando em coerência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse "pessoal de Brasília" que você fala, na verdade é "pessoal do RS", tanto quanto você.