sábado, 6 de outubro de 2007

MENTIRAS MASCULINAS NO DIA A DIA

Buenas.
Depois de ler o George Orwell que com seus livros me ensinou mais sobre a mentira
do que os tratados de psiquiatria; que, aliás, também muitas vezes mentem, se enganam, não levaram em conta outros fatores, selecionaram a amostra de modo inadequada, e outros sudários; resolvi escrever um pouco sobre a mentira. As mentiras masculinas mais explicitamente.
Em primeiro lugar, os homens mentem, e mentem bastante, e mentem dizendo que não mentiram. Ou, o que é pior, pensando que não mentiram.
Segundo, acusamos as mulheres e as crianças (de qualquer sexo) de mentirem. Estou convencido que não mentem mais que nós, se é que não mentem menos.
Terceiro, somos mais verdadeiros em alguns pontos, mas mais mentirosos em outros. Muito mais mentirosos.
Quarto, como a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer (Mário Quintana), ou precisamos mentir para o bem - a mentira piedosa (Igreja Católica, se não me falta a memória.) - , ou, finalmente, toda a mentira tem uma fração de verdade, ou pelo menos uma premissa de, e nós só acrescentamos alguns dados para tornar esta verdade mais verossímil, ou divertida, ou impactante, mentimos.
Vamos então aos itens favoritos das mentiras masculinas:


A) Situações de conflito, brigas, arranca rabos. O sujeito sempre descreve como bateu, gritou, se impôs, arrasou o outro(a) com seus argumentos.
(Segue num próximo capítulo)

3 comentários:

Débora Elman disse...

Cuidado! tem esposas acessando o blog!

Telejornalismo Fabico disse...

*




huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

o cara veio mentir no blog descaradamente e bateu de frente numa jamanta chamada 'esposa'.

doeu, carrion?



e faço aqui meu protesto.
eu não minto nunca.
nun-ca.



*

Carlos Eduardo Carrion disse...

Sean e Débora
Devo dizer-lhes que o problema das esposas é saber em que campos e em que intensidade os maridos mentem.
Sean, o último que não mentiu, e assim mesmo dizem, foi um cara que nasceu há uns 2007 anos atras, se é que não é lenda. Mas como também dizem que Ele voltará, quem sabe estamos em frente ao Novo Advento? :-))