domingo, 14 de outubro de 2007

HISTÓRIAS SEXUAIS de SANT'ANNA DO LIVRAMENTO II

O CONSULTÓRIO

Rodrigo Cambará, de retorno a Santa Fé (O TEMPO E O VENTO – Érico Veríssimo), já formado em medicina, fazia planos para o seu consultório, mulherengo que era, aquele era um local onde muita coisa podia acontecer.
Sant’Anna do Livramento também teve o seu Rodrigo Cambará. Um médico boníssimo, seja na competência profissional, seja no contato pessoal. Um médico humano. Se o paciente era pobre ele atendia e não cobrava. Se era rico, atendia e metia-lhe a faca. Mas sempre atendia bem.
Mas era mulherengo a mais não poder. E em seu consultório passaram-se poucas (e nem tão poucas) e boas (algumas muito boas) aventuras erótico sexuais.
Embora algumas coisas vazassem de quando em vez; a culpa, a eterna culpa a estropiar muito do que a vida tem de bom; nunca houve uma denúncia mais séria, um escândalo de fechar porteira.
Naqueles idos tempos, se viajava relativamente pouco, por conta da precariedade dos meios de transporte. Para ir ao Rio de Janeiro, por exemplo, se levava uns dois dias. Por isto, quando se ia viajar, se ia por um período de tempo maior. Vinte a trinta dias, na média.
Pois o nosso trêfego mancebo resolveu um dia ir passar uns dias na Cidade Maravilhosa Que Nos Seduz.
Retorna bronzeado, ares e vestimentas renovadas. A massa ignara, sedenta de novidades, vai-lhe em cima.
- E aí? Como é a mulherada por lá? É verdade que elas dão?
- Dão! E não dão pouco! Mas a falta que um consultório faz lá, vocês não imaginam!!!...

Nenhum comentário: