sábado, 8 de março de 2008

TCHÊ LÔCOS, me abri pra minha MULHER, a DÉBORA ELMAN

Pois ontem, dia 7/3/08, vésperas do dia da Mulher, a minha Débora defendeu a sua dissertação de mestrado.
Foi super bem, o seu trabalho foi reconhecido como excelente, a banca deu-lhe A com unanimidade, enfim, todas aquelas alvíceras que ocorrem quando algo findou, foi concluído a bom termo.


Mas o grande mérito, para mim, é tudo que ela fez durante o processo.
Foi o: E estuda, e analisa, e procura, e especula, e investiga, e prova, e seleciona material, e edita este material, e leva na orientadora (Ainda bem que ela contava com a MÁRCIA BENETTI como orientadora, uma pessoa extremamente competente, com uma visão moderna e pragmática a respeito da vida, do jornalismo e da Ciência da Comunicação.), e volta da orientadora, e muda aqui, e suprime ali, e insere acolá, e refaz, e refaz, e refaz.
E tudo vai tomando forma, como uma grande construção. Mas o comprador (que são vários) é caprichoso, meticuloso, detalhista, não poucas vezes indeciso, e dá-lhe alteração, e dá-lhe reforma, e dá-lhe reflexão.
E antes disto tem um outro caminho percorrido. Fez dois anos de Jornalismo, formou-se em Arquitetura, especializou-se em Arquitetura de Interiores, em Cores, fez pós-graduação em Educação e vai para um mestrado em Jornalismo, para desenvolver seu lado de pesquisadora.
Durante todo o mestrado tem de se comportar como uma mulher casada que tem um amante. Tem-se que se dedicar a este, mas sem deixar de lado o marido, o filho y otras cositas más.
Me abri prá minha mulher!

Um comentário:

Marcia disse...

coisa mais querida que ela é.
eu estou feliz. :)