sábado, 23 de fevereiro de 2008

FEBEAPA (Festival de Besteiras que Assola o País)

Sob esta sigla, o Stanislaw Ponte Preta lançou um ou dois livros, no final da década de 60 para, de forma gozativa, contar coisas bizarras que estavam ocorrendo no Brasil naqueles anos de exceção.
Como, por exemplo, o caso do Coronel que não só proibiu todas as peças de Sófocles, como, ainda por cima, expediu ordem de prisão contra ele.
Ou um delegado de polícia que assinava qualquer papel que passasse na sua frente. Com isto tínhamos um atestado de bons antecedentes do Al Capone, um atestado de residência de Adolf Hitler naquele ânus de mundo que ele estava trabalhando. Seus temas eram mais políticos.
Hoje, sábado, na página 3 da Zero Hora, li uma notinha que me lembrou muito o FEBEAPA.
Uma senhora compra um CD pirata para o Play Station 2 do filho (portanto não se trata de uma pobre coitada, do ponto de vista econômico). Só que neste CD existem cenas pornográficas. Ela vai a polícia e denuncia o fato. E a polícia diz que vai investigar e manda o CD para perícia. E o fato dela ser ré confessa no crime de apropriação indébita do direito autoral passa em brancas nuvens.
Outra reclama a UOL que ela tinha um Windows pirateado, que ao baixar uma atualização, esta bloqueou o seu Windows. Ela estava uma fera “e iria tomar providências contra a Microsoft e a Uol”, pelo menos é o que consta na gravação que me mandaram.
Um cidadão em Recife jogou no bicho, ganhou, mas não levou. Deu parte na polícia...
Daqui a alguns dias vou ver um cidadão indignado por que comprou cocaína e esta estava batizada. Baterá às portas da Justiça pedindo, talvez, reparação por dano moral.
Como diz a música. Que país é este?...

2 comentários:

Maroto disse...

pode por na tua edição do FEBEAPÁ (do qual eu tb lembro :)), mas me cita que conta pontos na carreira

http://urubumaroto.blogspot.com/2008/01/cem-anos-de-perdo.html

Carlos Eduardo Carrion disse...

Ok! fá-lo-ei. Bjs