quarta-feira, 23 de abril de 2008

Perguntas de internautas e minhas respostas no http://www.clicrbs.com

Caríssimos!
Estou entrando em uma nova fase. Vou escrever no http://www.clicrbs.com , sobre dúvidas que os internautas tenham sobre sexualidade. Vai aqui um exemplo. Depois é só ir lá para conferir.



O terapeuta sexual Dr. Carlos Eduardo Carrion responde as questões sobre sexo no relacionamento
Mande suas perguntas para o Dr. Carrion
Sobre sexo na gravidez
Carla, 26 anos, de Porto Alegre (RS) - Tenho 28 anos, estou grávida pela primeira vez e perdi o tesão. Meu marido e eu sempre tivemos uma vida sexual ativa, por isso estou muito chateada. Me sinto gorda - mesmo sendo bem magra - e ainda por cima estou com uma secreção na vagina extremamente desconfortável (dizem que é comum nesta altura da gravidez, aos seis meses). Minha ginecologista disse que posso transar sem problemas, então Dr. Carrion: o que faço para recuperar o fogo?
Faça nada minha filha. Curta sua gravidez. Se o maridão estiver muito excitado, dá uma mãozinha para ele. Quando parar de amamentar logo, logo o tesão volta. Mas se forçar muito, vai criar uma coisa chamada "temor de desempenho", e a coisa passa a se complicar. Seu corpo não parece, ele está diferente. Portanto, os seus padrões de beleza têm de ser adaptados para a nova situação. Depois da gravidez, ele deverá criar para você um novo tipo de beleza, a não ser que se descuide muito, você ficará mais mulher, mais fêmea, mais sexuada, diferente deste estilo magro esquelético malhado, que agrada tanto estilistas, mas que não excita sexualmente tanto os homens como um corpo de formas um pouco mais arredondadas.

Sobre sexo anal
Gisele, 29 anos, de Canoas (RS) - Por que os homens andam tão viciados em sexo anal? Será que eles não se contentam mais com a penetração normal?
Gisele, os homens não estão viciados. Tá bom, talvez um ou outro esteja, mas a grande maioria quer sexo anal porque é bom, dá prazer. O problema é que estes mesmos homens não aprenderam a como tornar o sexo anal agradável para as mulheres. Até porque o que eles aprenderam nos filmes pornôs é como NÃO fazer o sexo anal. Também não deixaram de ter prazer com a penetração normal, vaginal. Apenas descobriram que tendo mais variáveis as coisas ficam melhores.É melhor ter só um par de sapatos bons? Ou ter vários sapatos, tênis, botas, sandálias boas? É bom ter um bom papo, um bom arreto, um bom sexo oral, vaginal, anal. Mas se alguém acha que é bom só um tipo de sexo, é um direito desta pessoa. Mas... quantas formas de prazer ela vai estar perdendo!Por outro lado, não esqueça que se no passado - animal ou quase animal - o sexo era só procriativo, hoje ele é muito mais para dar prazer do que para a procriação. Para uma boa relação anal sugiro que: 1) Vão com calma.2) Acariciem a região do ânus.3) Bem lubrificado, penetre-o com um dedo, depois com dois.4) Introduza o pênis um pouco, retire-o, depois de novo, de novo, sempre penetrando um pouco mais, sempre lubrificando com um lubrificante íntimo, até atingir um ponto em que é sempre incômodo para a mulher. Aí pode ser prazeroso para os dois.

Sobre traição e gravidez
Cristiane, 25 anos, de Porto Alegre (RS) - Dr. Carrion, tô com um problemaço. Traí meu marido com um cara. Transei sem camisinha. E agora estou grávida. Mas não sei de quem. Sei que tem uns exames que posso fazer antes e tudo, mas o que me mata é minha consciência. Estou me sentindo promíscua e suja. Será que eu conto pro meu marido ou espero o bebê nascer e ver que cara tem (os dois são bem diferentes)?
Cristiane, antes de tudo te lembra que és um ser humano. Que seres humanos têm direito a errarem, falharem, se enganarem, e assim por diante. Portanto, pára de ficar culpada e te autopunir. Só os moralistas - e aí vou te lembrar o Millôr Fernandez, que dizia: “Mostrai-me um moralista que eu vos mostrarei um canalha!”Quem disse que um ser humano não pode gostar de dois ou mais seres humanos e fazer sexo com eles? E que uma gravidez poderá advir disto? Não é na novela Duas Caras que uma moça não sabe qual dos dois maridos é o pai? As novelas não criam a Vida, elas copiam a Vida.Para verificar o DNA no nenê agora, teria de se colher material da criança, o que, penso eu, sempre tem um risco. Acho que o ideal é fazer o teste de paternidade logo após o parto. (neste momento penso mais no nenê do que em ti e nos outros). Começaria pelo teu marido. Se confirmar que o filho é dele está resolvido o problema. Para quê - e aqui a opinião é minha, pessoal, emocional, de quem já viu isto muitas vezes - passar o problema para ele? Se o teste mostrar que é do outro, qualquer solução, contar e, provavelmente, te separares, não contar e ter de levar o segredo contigo, contar e receber a compreensão do teu esposo... todas estas opções serão custosas. Deste preço, Cristiane, tu não vais poder fugir. Boa sorte.

Sobre ritmos diferentes
Mande suas perguntas para o Dr. Carrion
Renato, 50 anos, de Florianópolis (SC) - Oi Dr. Carrion. Escrevo porque minha mulher, ela tem 40 anos, anda insaciável e isso está me incomodando. Ela quer transar todas as noites e todos as manhãs. Minha rotina é pesada, saio cedo para o trabalho e volto tarde, sempre cansado. E ela vive afim. Claro que eu acabo comparecendo, mas é meio forçado, sabe? Tem dias que eu nem ejaculo. Será que eu estou ficando impotente?
Ô meu amigo. Tá no paraíso e reclamando? Aproveita. E quando não estiveres muito afim é só dizer: “Hoje não querida, tô mais a fim de ficar de amorozisse.” Ou seja, é só colocares no teu vocabulário a palavra NÃO. Ou vais querer dar uma de machão idealizado que tem de estar sempre pronto? Nem os touros prá reprodução conseguem isto. Além disto, tá na hora do mulherio aprender a ouvir uns nãos, como nós tivemos de aprender com elas. “Ah! Nem chega. Hoje não tô afim”. E lá ficávamos nós com cara de emburrados ou de cachorro pidão!
O médico
Dr. Carlos Eduardo Carrion é psiquiatra. Formado na UFRGS, é especialista em sexualidade humana e co-autor do livro O Sexo como o Sexo. É colaborador para assuntos sexuais da revista Men’s Health e autor do blog
O Hedonista
OAS_publicidade.OAS_AD('position2');
Grupo RBS Dúvidas Freqüentes Fale Conosco Anuncie - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.

5 comentários:

Rubens disse...

Vais continuar com este TecnoHebô, não é ? RBS para mim não vai dar.

Anônimo disse...

Uma "pregunta" "dotor"! Além de hedonista, o eminente psi é também viciado em morfina? Ou é demodê? Daqueles que roubam ampolas (ou não as devolvem quebradas) em procedimentos cirúrgicos de hospitais públicos? Não se ofenda, se der prazer é o que vale, não é?

Carlos Eduardo Carrion disse...

Flavio, vou continuar é lógico. Este é só meu.

Anônimo! Fiquei curioso, por que perguntar logo sobre a morfina que vicia mas não dá prazer. As vezes eu acho que as pessoas pensam o que têm na cabeça....

Anônimo disse...

Grande Carrion,
Espero que você faça muito sucesso ajudando esse povo tesudo a se desencucar!
Abraços,
Márcio

Anônimo disse...

Dr. Carrion, tentei mandar minha pergunta pelo clicrbs, mas não foi possível. Aguardo retorno.Estou namorando a 3 anos e meio, uma semana depois que fico menstruada sinto uma dorzinha na penetração, mas não interna. O que isso pode ser? Pois quando não estou menstruada fica td bem. E ainda não consegui gozar, quando estou chegando perto peço para ele parar por medo isso é normal? O que posso fazer? Obrigado