quarta-feira, 16 de abril de 2008

Eu também quero a bolsa ditadura.

Um dia eu estava na frente do Julhinho (colégio público modelo da época ) quando um mangalão da polícia pegou-me pelo braço e me arrastou junto com um colega para junto da João Pessoa (Avenida que fica em frente ao dito colégio). Nós, recém vindos do interior, estávamos contemplando o movimento. Como dois colegas de aula, eu cursava o terceiro ano noturno, eram do DOPS, atestaram por nós e nos liberaram.
Mas eu fiquei traumatizado. Sempre que me falam em ditadura eu sinto um frio no estomago.
Meu medo é que uma mulher comente que eu estava com a dita dura. Aí eu posso brochar para sempre. Vivo eternamente com este medo.
Advogados que me lêem, aceito-vos por contrato de risco.


Na foto o colégio Julio de Castilhos e a avenida João Pessoa. A estátua do Bento Gonçalves não viu nada, pois os fatos ocorreram às suas costas.

Nenhum comentário: