domingo, 15 de junho de 2008

TIPOS DE ACADEMIA

Para começar devo confessar que faço academia apenas porque quero manter algumas coisas funcionando. De maneira que nos fins de semana vão me ver que nem um esquilo na gaiola caminhando, ou pedalando, no mesmo lugar. Na falta de algo melhor fico vendo as pessoas. É interessante a fauna de uma academia.
Tem alguns homens, fortes, musculosos, anos de academia, passam horas fazendo exercício, tem sempre um personal do lado, mas a função deste é muito mais a de conversar e elogiar do que alguma coisa técnica propriamente dita. Com algumas mulheres ocorre a mesma coisa. Homens têm personal homem, mulheres podem ter tanto homens e mulheres. É importante que o personal seja um de grife e é importante que conversem e os papariquem. Os personals funcionam quase como escultores que obedecem as ordens do modelo.
Tem os(as) desajeitados(as). Estes também têm um(a) personal, aí não interessa o sexo. O Personal deve ter uma paciência de Jó, estar sempre corrigindo e ao mesmo tempo elogiando o(a) aluno(a); principalmente para que não desistam. Eu já fui destes.
Tem os self made man. Não tem personal, mas já sabem o que fazer. Estão lá, mais para fazer algo necessário do que qualquer outra coisa. Existem também mulheres assim. Ou são mães que tiveram filho há pouco tempo e querem voltar a ter um corpo mais atraente, ou gordinhas dispostas a delinear melhor o seu shape.
Têm os que odeiam estar na academia; estes, em geral, são homens. Foram como gato pra banho, por uma prensa da mulher, do médico. Vão ficar o tempo mínimo indispensável para conseguir alguma coisa do objetivo que os levou até lá.
Têm as dondocas que estão lá para fazer uma social. Usam modelitos caros, de marca. Também têm uma personal de griffe. Passam a maior parte do tempo conversando e desfilando. Quando fazem algum exercício o fazem de maneira a chamar a atenção de alguém.
Têm as sedutoras. O principal objetivo delas não é sair com alguém, caçar alguém. É sentirem-se desejadas, cobiçadas, notadas.
Homens e mulheres que querem desempenhos excepcionais são vistos com freqüência. Vi uma mulher, até bem feita de corpo que estava levantando 190 Kg de pesos. Vejam bem senhores e senhoras, 190 Kg. Para quê é a dúvida que até agora me persegue. Se for para algo sexual fico ainda mais intrigado. Em que se usa esta potência de pernas, sexualmente falando?
Existem ainda inúmeros subtipos. A fauna é realmente grande e diversificada. E vem crescendo. Já tem os viciados. Vem mais. Vem mais.

4 comentários:

Marcia disse...

fo-fo-quei-ro.

Maroto disse...

eu ia comentar mas depois dessa da Marcia não há o que dizer. Eu passo!

Débora Elman disse...

Moda na Academia é outro blog, trata de exercitar direitinho.

Carlos Eduardo Carrion disse...

Viram como a VERDADE é tratada neste país? Com desprezo.