quarta-feira, 18 de junho de 2008

DESFILES & SEXUALIDADE

Ontem assisti pela GNT a um desfile do São Paulo Fashion Week, o da Fórum, mais especificamente falando. A fonte inspiradora era os Lençóis Maranhenses. Assim todos os modelitos eram de tonalidades que lembravam areia. Não, este não é o blog da minha mulher, que trabalha com Moda e Criatividade. É porque ele me deu o mote para este meu comentário.
Cada vez me chama mais a atenção o fato de que este pessoal da moda, que costura para
mulheres, esquecem-se de que eles deveriam ressaltar a fêmea, que os tecidos cobrem, e não cuidar de que a fêmea chame mais a atenção do que a moldura de tecidos.
Os modelitos eram bem bonitos e sensuais, só que as mulheres que os levavam faziam o tipo, bonita de rosto e corpo de nadadora, ou seja, nada na frente, nada atrás.
Para piorar standartizaram um modo de caminhar que deforma o visual que se tem da mulher. Elas têm de caminhar colocando um pé levemente do lado contrário do outro. Quase como o caminhar de bêbado que se dizia “ficavam trocando pernas”.
Acho que ficaram traumatizados depois de uma outra edição em que a Xuxa desfilou, logo após ter feito uma cirurgia de seios, e usou uma roupa semitransparente sobre eles. Foi um arraso. O problema é que ninguém, fora os iniciados, sabia, guardou o nome da griffe. Mas os peitos da Xuxa, mama mia!
Agora, tirando as exceções d’honneur, só mulheres não muito sexuadas.
Disgusting, disgusting....

Um comentário:

LADO B disse...

Concordo plenamente. E aproveito para te perguntar: já viste a propaganda do sabão em pó YPE? (coisa mais insólita né? comercial de sabão em pó! pensando bem...nem tanto, lembra do "ensaboa, mulata ensaboa...-Tô ensaboando" ? Coisa mais tesuda do que uma ensaboada de mulata dengosa?)bom, mas voltando ao assunto, ja reparou, na propaganda, os peitões da Daniela Mércury? Mamma mia!!!Não sabia que ela tinha tanta coisa boa! Confere que vale a pena! Quanto as garotas dos desfiles, realmente são verdadeiras tábuas nada na frente e lisa atrás, as vezes um tanto mórbidas. Já os rapazes, apesar de não gostar da depilação que fazem no tórax, devo dizer que a musculatura cria curvas deliciosas e quando desfilam de sunga geralmente nem precisam ter feito cirurgia como a Xuxa!!!Hajá olho pra tanto banquete! Do sabão em pó da Daniela Mércury ao tanquinhos do Zulu! Eu me banho todo!!