domingo, 29 de junho de 2008

PRECONCEITO

Sempre me pergunto o por quê dos militares modernos terem tantos preconceitos a respeito dos homossexuais como soldados.
Xenofonte e seus 10 000, venceram todas as tropas persas que tentaram impedir sua volta à Grécia. Nas suas tropas eram freqüentes as disputas entre os soldados por jovens mancebos que capturavam. Ou seja, o homossexualismo corria à solta e não era visto como problema e nem os homossexuais como maus soldados.

A hegemonia espartana (Que eram considerados os melhores guerreiros do mundo àquela época.) foi quebrada por Epaminondas, que tinha sob suas ordens o Batalhão Sagrado de Tebas, sob o comando de Pelópidas, que era constituído só por homossexuais. Eles decidiram a batalha de Mantinéia.
Se Hitler subiu ao poder deveu, e muito, a Ernst Rohm, que organizou e comandou as SA que arrasaram com as rote Fahne (seus equivalentes do Partido Comunista) tornando possível aos nazistas o acesso ao poder. Rohm era um notório homossexual, bem como a cúpula das SA.
Acho que estes três exemplos já serviriam para diminuir os preconceitos a respeito de homossexuais nas Forças Armadas.
Hoje mulheres também servem nas Forças Armadas. Por que não homossexuais? Alguém tem medo de que quartéis se transformem em antros de libertinagem? Isto só ocorreria se não houvesse disciplina, mas para isto existem os Oficiais, os Regulamentos, a Hierarquia.
Total, Homossexuais, como também as Mulheres, vão para as Forças Armadas para serem soldados, e não para orgias sexuais.

Um comentário:

Ricardo disse...

Bem, francamente, embora eu concorde que nós gays devemos ter direitos assegurados e devemos batalhar por nossos direitos todos os dias, não creio que citar um Nazi com Ernst Rohm tenha sido uma estratpegia muito feliz ou persuasiva.
Especialmente por ele ter ajudado na criação de uma das maiores atrocidades do século passado no que diz respeito à intolerância e violência.
Além disso, o termo 'homossexualismo' se refere a à homossexulidade usando um sufixo 'ismo' como em alcoolismo ou tabagismo ou tantos outros 'ismos' que denotam vícios ou algo perverso.
É mais que sabido que o termo 'homossexualidade', como expressam os anglo-saxões e os franceses (homosexualité)diz respeito a das possíveis variantes de orientação sexual e como tal, faz parte da sexualidade humana em suas múltiplas expressões;
Se os militares e outras pessoas de mentalidade estreita não conseguem ver isso ainda, teremos que mostrá-las nas urnas, no trabalho e por nossos atos, boicotando produtos de fábricas ou de pessoas homofóbicas.