domingo, 18 de novembro de 2007

DIA DE ÓCIO

Amanheceu chovendo.
Para alguns isto, num feriado, pode representar um foco de aborrecimento.
Para mim não.
Sempre gostei dos dias de chuva.
Adoro acordar com o tamborilar da chuva nos telhados vizinhos e vidros da casa.
Lembra a minha infância.
Tocava o apito do Gazapina (Uma cervejaria que ficava próxima à minha casa, que usava um apito para avisar os operários que faltavam 30 minutos para o início da jornada e depois outro para começarem a trabalhar.) e minha mãe, que era professora no mesmo colégio que eu estudava, abria a porta do quarto e dizia:
- Hoje tá chovendo! Não precisam ir à aula. Não vai ninguém e as professoras não dão matéria nova!
E lá ficava eu deitado na minha cama, absolutamente absolvido de qualquer culpa.
Depois fui a aulas, fui trabalhar, mas o gostinho da idéia de lazer dos dias de chuva nunca mais abandonou a minha mente.

4 comentários:

Marcia disse...

minha mae não conhecia a tua.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Nem a minha!!!

Maroto disse...

minha mãe esconjuraria a tua por toda a eternidade!

Anônimo disse...

Legal esse negócio, Carrion, eu também sempre que chove umas cervejotas na minha vizinhança acaba me prostrando na cama... mas depois...