"Los que no llegan a conocer el pasado están condenados a repetirlo" SANTAYANA
Em março de 1964 eu estava na casa de um colega, filho de um oficial do exército, com mais uns amigos. Estava dando, não lembro direito, se o Reporter Esso, ou o Reporter Renner. Falava de uma sedição de sargentos, ou marinheiros, e uma interferência do Jango em prol dos rebelados. O major, que escutava tudo calado, falou: - O Jango caiu, fez o único que não podia fazer! Mexer na hierarquia e na disciplina! (Não interessa se isto é certo ou errado. É assim!)
Dia 31 de março (pros pró revolução), ou 1º de abril (pros contra), iniciou-se o longo período de tutela militar (Viram que eu já sei me colocar no politicamente correto do Brasil, ou seja, em cima do muro?).
Agora o Lula faz a mesma coisa e os altos escalões militares também.
Naqueles anos o Brasil era refém dos Portuarios de Santos. Agora dos Controladores de Vôo, dos Fiscais da Receita (Paralisando importações e exportações.). Para completar a Polícia Federal ameaça com greve.
Vamos repetir tudo de novo?
Ou o nosso caos administrativo e esta pujante corrupção vão nos levar em direção à uma convulsão popular de rumos imprevisíveis?
Será que ninguém, "lá de cima", aprendeu coisa alguma?
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário