terça-feira, 12 de junho de 2007

O ÍDOLO - parte X - não resisti a tentação de colocar mais esta

Esta história que vem a seguir não era das do meu acervo. Mas quem leu a série, lembrou-se e me mandou. Só não coloco o seu nome porque ficaria, aí sim, muito fácil de saber quem era o E..
Certa ocasião chega numa das várias estâncias e sai de manhã bem cedo pro campo com a peonada, antes orientando a mulher do capataz que carneasse um capão para comerem na volta. Sim, porque com ele não tinha esta história de economizar na comida de quem trabalhava com ele.
Eis que depois da lida, voltando pras casas, vem a mulher do capataz e chama de lado o marido. Este volta e diz ao E. que uns gatos tinham roubado o capão carneado e só tinha sobrado um costillar.
Pois o E. não falou nada e seguiu rumo ao galpão.
Ao passar de baixo de uma árvore encontrou um gato bem gordo atirado na sombra.
E. sacou seu revólver e deu 2 tiros no gato. Pra total espanto e cagaço do capataz e da mulher.
E. guardou o revólver e disse: Este filho da puta não come mais minhas ovelhas! E se eu vir mais gato por aqui passo-lhes na faca.
E foi comer a costela que sobrou.
Casualmente a partir de então os gatos, cachorros, pararam de comer a carne das ovelhas para consumo da fazenda...
Que ele sabia administrar, sabia, quanto a isto não tenho dúvidas!

Nenhum comentário: