terça-feira, 8 de maio de 2007

YO NO CREO EN BRUJAS, PERO, QUE LAS HAY,


Sou um descrente no que diz respeito a religiões, supertições e outras coisas do estilo. Mas de vez em quando sou surpreendido por algumas coisas. Me fazem pensar que deve existir algo mais, nada de esotérico, apenas algum tipo de fenômeno físico/químico que ainda não entendemos.
Mas, até entender, não tem como evitar que um eu primitivo, que existe dentro de mim, procure uma resposta mágica.
Pensei nisto ao ler sobre um episódio da II Guerra Mundial.
Mussolini havia sido deposto e levado para um local secreto. Hitler, que queria coloca-lo novamente no poder, mandou que se fizessem todos os esforços necessários para localiza-lo. Para isto mobilizou a Gestapo, serviços de segurança, vias diplomáticas, traidores, colaboradores, cartomantes e videntes (Estes por sugestão de Himmler.)
Como a cartomancia e outras formas de previsão do incognoscível haviam sido banidos do III Reich, foi necessário procurá-los nos campos de concentração.
A surpresa, é que: -Assim, os médiuns foram postos para trabalhar no caso. Como veremos adiante, as informações que eles produziram, como que por encanto, revelaram-se admiravelmente precisas... Hitler’s raid to save Mussolini – Greg Annussek, 2005, citando Goebbels, Kesselring, Schellenberg, Skorzeny, Student em suas memórias.
E ai, que me dizem, existem ou não bruxas?

Um comentário:

Marcia disse...

ah, meu bem, eu acredito piamente. piu piu. mas este é meu lado totalmente irracional, o que joga tarô e observa as linhas da mão.