sexta-feira, 25 de maio de 2007

MAIS UMA CATILINÁRIA

Novos escândalos, novas indignações, novos pedidos de providências, novas propostas de CPIs, o vilão de ontem surge como o denunciador de hoje, as leis continuam a favorer a impunidade, mas eles é que não serão loucos de mudá-las.

Lembram dos ANÕES DO ORÇAMENTO? Na prática, alguém está preso. Alguém devolveu algum dinheiro para as burras públicas?

Quantos escândalos vieram a seguir? Tirando meia dúzia, se tanto, que foram cassados, alguém sabe me informar de punições concretas? De processos julgados, executados e encerrados com uma punição efetiva do malandro da vez?
Li que o José Dirceu foi absolvido em três processos. Ora, ou ele é culpado e quem acusa, ou julga, é incompetente, ou quem o denunciou cometeu um crime e vai ficar impune. Neste intermezzo, o nosso dinheiro volatizou-se e um pulha qualquer está a tomar o seu flutte com talvez o último caviar beluga ainda existente.

Será que ninguém se flagra de que as nossas leis são ineficazes para quem tem poder e bons advogados? E que, se nada for feito, nada acontecerá?

Nesta hora me dou conta que o bandido da Holanda do século XV, retratado por Heronymus Bosch, continua vivo, só que muito mais sadio, bem vestido, e bem sucedido. E nós continuamos a ser os mesmos incompetentes, babacas. E tudo porque temos medo de mudar, de nos impormos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quousque tandem, Catilina, abutere patientia nostra??????. Parabéns é tudo uma Catilinária mesmo.
Eclático