domingo, 19 de outubro de 2008

A DIFICULDADE EM TER PRAZER

Sempre desconfiei da dificuldade dos seres humanos em terem prazer, pela série de obstáculos que a grande maioria das pessoas criam para gozarem do erotismo e do sexo.
Um amigo meu já me dizia.
–Carrion, não te ilude, 70% das pessoas vive mediocremente, independentemente da sua condição sócio-cultural-econômica!
E aquilo que eu observava a respeito da vida sexual vi claramente agora com a tal Lei Seca.
Os bares e restaurantes esvaziaram-se. E, vejam bem, já antes do crack das bolsas de valores.
Não vão a restaurantes para comer, conviver com amigos. Vão para beber com amigos, ou com a comida.
Estes, e aquelas, sem a bebida não têm tanta graça, a ponto de justificar-se uma saída.
Ou seja. As pessoas, se não podem beber, não conseguem se divertir.
Gostaria de saber se o movimento dos motéis também foi alterado. Ou seja, se vale a pena o investimento da despesa do motel se não se puder beber, condição sine qua non para um sujeito se divertir e ter prazer.
Sei que o álcool é um lubrificante social, que ele ajuda a desinibir, mas confesso que não sabia que ele era tão importante assim para um número tão grande de pessoas encontrarem a diversão e o prazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alegria, felicidade,estar de bem com a vida... são estados de espírito construidos internamente, frutos da consciência de que na condição humana estamos nos esforçando para fazer o melhor, e este melhor está dentro de nós,sempre somos capazes de conseguir e nos superarmos, independente de qqr "bengala externa".Crescer é se autoconhecer, fazer acontecer e enfrentar as situações, se não pode beber, bebo água, mas não vou abdicar do que me faz bem por uma bebida...Saciar meu espírito com a presença dos amigos, estar fora de casa, ver gente diferente, desfrutar de uma boa comida me parece muito mais compensador e de quebra , se a bebida representar um "gap" para mim, bebo em casa ou vou me tratar para ver o mundo sem este filtro!