terça-feira, 10 de julho de 2007

Vida de Estudante na Austrália sem cartão de crédito do papai

Para os que acham que a vida da gurizada que vai para a Austrália é moleza, deêm um olhada nesta reality letter (só para implicar com os puristas da língua). Foi mantida a grafia original para manter o clima.

Fazia um bom tempo q eu nao escrevia nada entao resolvi mandar noticias. Dia 13 fazem 4 meses que eu sai do Brasil. Se eu parar pra pensar em tudo que eu ainda quero aprender, as coisas q eu pretendo fazer, os lugares q eu quero conhecer, 4 meses eh muito pouco. Mas se eu paro e penso que sao 4 meses longe da minha casa, dos meus amigos, da minha familia, dae ja parece MUITO tempo!

Nova Casa
Na verdade "nova" nao eh bem a palavra pra definir a nossa casa! Ja faz um bom tempo q sai da homestay (desde a Pascoa) e q estou morando em outro lugar (por sinal a saida da homestay foi bizarra, o meu "pai" tava bebado dae falou pra A. e a I. q estavam comigo q elas estavam me levando pq soh queriam se aproveitar do meu corpo e do meu big dick, isso com toda familia dele reunida pra celebrar a Pascoa, coisa muito d nivel pra provar q eles tinham me adorado e iam sentir muito a minha falta, pra mostrar q tb ia sentir saudades deles roubei uns copos e uns cabides pra levar d lembranca). Moro agora em Bondi Junction, q eh perto da praia e da city ao mesmo tempo. Moro com a A., a C. e a I., tdas brasileiras, tdas ja conhecidas daí! A casa eh bizarra! Nao tem mesa nem cadeiras, a geladeira (o "frigorifico" segundo o dono portugues do apartamento) vive pingando e a porta tem que ser presa por uma cadeira (a unica da casa q a gente roubou dos vizinhos). Eu ainda nao me dei ao trabalho d comprar uma cama aqui (o preco das camas tah pela hora da morte heheheh) entao durmo em um colchao no chao. Tambem nao comprei edredom pq ia ter q ficar dobrando e arrumando a cama (q eu nao tenho) todo dia, dae durmo num saco d durmir em cima do colchao, coisa muito fina! O banheiro dessa casa tb eh uma beleza, o chuveiro vive pingando e o ralo tah sempre cheio d cabelo (axei q tava me dando tri bem morando com 3 gurias, q o q, a unica diferenca eh q elas perdem uma peruca por dia, a casa tem mais cabelo q mobilia) e o vaso vive entupido dae a D. sempre eh chamada pra desentupir pq ela faz isso melhor do q ninguem (oh guria q subiu na vida na Australia). Mas apesar d tudo isso adoro a casa. Os vizinhos sao legais, eh perto d tudo e o aluguel naum eh muito caro!

Vida de Pobre
Eh, digamos q meu padrao de vida baixou um pouco. Tento economisar em tudo, ate ando roubando papel higienico na escola q eh pra ver se baixo o preco do super. Agora corto meu cabelo na estacao de trem (fundo do poço) e soh compro produtos da marca do supermercado (fundo do poço e cavando). Computador, soh na escola. Festa, soh as d graca. Banho, d 5 minutos com agua quente, mas depois se gostar d agua gelada pode ficar quanto tempo quiser, um luxo! No super eh mais triste ainda, alem d soh comprar a marca do supermercado (do chocolate ao leite) eu aindo compro as carnes q estao na promocao (as q estao vencendo eh obvio). A gente ainda resolveu separar as compras d cada um, entao as comidas tudo tem nome, deprimente, eh um tal de bife da A. pra ca, tomate do T. pra la. Um nojo!

Trabalho
Tenho trabalhado bastante, como nunca axei q fosse trabalhar. Continuo no cafe. As coisas andam melhores por lah, to me dando melhor com os meus chefes (o dono eh legal, apesar d esses dias ele ter me perguntado se eu pintava meu cabelo d preto pq ele axava q eu era loiro - me tirando muito pra burro - eu aqui tdo garboso tendo q ouvir q nao sou inteligente o suficiente pra trabalhar na porra d um cafe. A dona eh uma vaca mas parou d pegar no meu pe) mas o problema eh a outra brasileira q trabalhar lah, vaca filha da puta, eh ajudante d cozinha e axa q eh dona daquela birosca, dando ordem e reclamando, passa o dia todo lavando pratos e axa q chegou no apice da carreira. Nesse cafe faco umas 26hs por semana, eles pagam bem mas sao poucas horas, da pra pagar todas as contas mas nao sobra muito dinheiro pra guardar entao peguei um emprego a noite. Esse sim eh horrivel. Eh d lavar pratos e fritar batata frita (eh uma cena linda eu d toquinha na cabeca gritando "batata frita em 3 minutos"). O lugar eh legal, as pessoas tb, tudo gringo, dae tenho q fica lah lavando prato e improvisando no ingles (a metade das coisas q eles falam eu nao entendo dae soh fico sorrindo, melhor q eles me axem um burro simpatico do q soh burro). O trabalho eh bem cansativo, fico em pe o tempo todo, esfregando panela e fritando batata, mas a pior parte eh quando o restaurante fecha e eu tenho q ajudar a limpar a cozinha. Sem nocao, imagina limpar uma cozinha d um restaurante q soh vende batata frita, cachorro quente e hamburguer, eh fritura, graxa e oleo pra todo lado! Nao sei se vou aguentar muito nesse, pq tenho chegado morto em casa, tenho acordado as 9:30hs pra chegar no cafe as 11h, termino as 4h, dae tenho soh uma hora pra almocar e chegar no outro, comeco nesse as 5h da tarde e fico ate as 11h e dae ainda tenho q ir pra casa tomar banho e dormir! Vo ve se faco pelo menos alguns dias, mas todos os dias nao vai dar! E de vez em quando faco uns bico (bah serio fazer bico eh muito d pobre) num estadio onde foram as olimpiadas, eh legal, fico soh servindo cerveja, todo mundo bebado e feliz (menos eu obvio q tenho q trabalhar num frio do caralho - 7 graus - d camiseta d manga curta e ainda naum posso tomar uma ceva se quer) mas eles pagam bem, 20 dolares a hora e o trabalho eh facil.

Viagens
Bom, o q eu mais queria fazer aqui q era viajar nao consigui muito ainda, pq agora vou ter varias despesas entao o dinheiro q to juntando eh pra isso. Tenho q me mudar no inicio d agosto e ae ja vai uma grana pagando semana adiantada e o cheque calcao. Em novembro tenho q renovar meu visto e meu curso, se eu fizer o mais barato vai sair no minimo 1500, dinheiro q dava pra conhecer a thailandia ou fazer a gold coast. Mas tb quero conhecer bem sydney antes d viajar pra outros lugares. Ja fui pra Blue Mountains (legal mas nada d mais, tipo Gramado soh q com um monte d japa) fui no aquarium (um dos passeios mais legais, ainda mais q eu entrei d graca - eh o jeitinho brasileiro) e agora quero ir nos zoologicos (sao 2) e numa torre q tem aqui q eh o predio mais alto da cidade. Ah ja fui no Olympic Park (trabalhando, mas nao interessa ja deu pra conhecer). Fora as praias, q agora q tah frio (Muito frio) eu naum tenho ido mas q sao realmente muito bonitas, mar muito azul, nada d guarda sol e neguinho gritando agua, cafe, cachorro quente, milho... e as mulheres tudo d topless, inclusive as velha com os peito murcho despencando pra tudo q eh lado. Trabalho na frente da Harbour Bridge e do Opera House e ainda nao enjooei d ver, todo dia chego uns 20 minutos antes pra dar uma volta por lah

Bom eh isso, sem muitas novidades. To muito feliz aqui, aproveitando muito, mas com muita saudades de todos! Vou tentar escrever mais vezes! Saudades...

3 comentários:

Anônimo disse...

esse blog tá cada dia melhor...rsrs

Marcia disse...

hahahahahahahahahahahahahaha...

em resumo:
virou ladrão de copo, cabide e cadeira.
descobriu que mulher perde cabelo.
descobriu que não é fácil ganhar dinheiro.
descobriu que existe chefe e nem todo chefe é legal.
sabe agora que é preciso planejar o futuro.
chega mais cedo só para ver o que alimenta a alma.
consegue rir e ser feliz.
sente saudade e mata no peito.
e tem um texto pra lá de bem-humorado.

resumindo mais ainda: cresceu.

Salum disse...

Cara, seu texto ta ótimo! estou indo pra australia agora em agosto mais vou para ficar. tenho cidadania australiana e vou fazer facul ai e trabalhar! pelo jeito a vida ai vai ser mais dificil do que parece mais é a vida! valeu pelas informações!!