quinta-feira, 5 de julho de 2007

Para não dizerem...

... que eu exagero, vai aqui o relato de uma amiga minha, que omito o nome por razões óbvias, a respeito do CAOS AÉREO.
Cheguei ontem, depois de 18 horas tentando voltar de SP, p onde fui por interesses profissionais.
Comprei uma passagem pela Oceanair, que me transferiu para a BRA, alegando um convênio.
Quando cheguei no aeroporto, no chek-in da BRA me informaram que não havia qualquer vôo para POA e me mandaram para a loja da OCean, que depois de 20 minutos me mandou para outra loja da ocean, na outra asa do aeroporto de guarulhos.
Não havia outra loja da ocean neste local. Voltei para o primeiro local, na BRA (enfrentado novamente uma fila enorme e tendo certeza de que já tinha perdido meu vôo) e fui finalmente informada que meu vôo havia sido cancelado desde que eu tinha chegado no aeroporto e pedido a primeira informação.
Depois de mais 30 minutos, fomos recolocados na GOL, onde ficamos mais 1,5 hora na fila do chek-in.
No portão de embarque, depois de trocado 2 X, fui pedir explicações sobre mais este atraso e fui informada que o portão de embarque havia sido trocado de novo, e eu e mais 8 pessoas não sabíamos por que sequer havia sido anunciado.
No novo portão de embarque, fui informada de que todos já estavam no avião, e que só não perdi o vôo por que ESTE NÃO ACONTECERIA e o aeroporto estava fechado por tempo indeterminado.
Exausta, eu nem questionava mais nada. Fui para o balcão da GOL remarcar meu bilhete, enfrentado mais fila. Depois outra, para pegar de volta a bagagem (na segunda tentativa por que a primeira havia sido negada por que o vôo não estava oficialmente cancelado então não era possível liberar).
Embarquei no dia seguinte, às 13:40. Durante o vôo, 2 aviões passaram por nós e, segundo um piloto que viajava no banco de trás, estavam a 1km mais ou menos do nosso.
Fui alimentada equilibradamente com 1 barra de cereal considerada suficiente depois de 18 horas de confusão, stress, sono, cansaço.
Vou te dizer, com toda a certeza: NÃO ESTÁ SEGURO VIAJAR DE AVIÃO. NÃO TENHA DÚVIDAS

Um comentário:

Marcia disse...

absurdo.
isto me revolta imensamente.