quinta-feira, 1 de março de 2007

Mulheres Tatuagens e Marcas

Dia destes estava eu, numa hora de folga, tomando uma Coca gelada, no Press Café, no Shopping Moinhos (para quem não sabe, o Shopping Moinhos fica ao lado do meu consultório e é o sofisticado da cidade, o que significa um ar-condicionado a mil), no meu lugar favorito, que é uma das mesas em frente à escada rolante.
Deste estratégico posto consigo ver praticamente toda a vasta, pitoresca e, por que não dizer, bela fauna humana que freqüenta o lugar.
Nesta época de verão se vêem mulheres belíssimas, que deixam a descoberto partes generosas do corpo. Costas imensas, perfeitas, com todas as tonalidades e texturas possíveis de pele.
Faço aqui um pequeno interregno. Devo dizer, para os que não sabem, que nasci em Sant’Anna do Livramento, uma cidade que fica junto ao Uruguai, na região do pampa, que é agro pastoril por excelência. Isto me familiarizou com o campo e as lides campeiras. Uma das atividades no campo era a marcação do gado, para dizer que de quem era aquela animália, e, em alguns casos, a marcação também servia para assinalar alguma característica particular do animal.
Pois estava eu a olhar aquele mulherio todo, sem nenhum compromisso outro que não o de descansar os olhos em algo bonito, num verdadeiro l’aprèsmidi d’um faune, quando uma idéia brutal me invadiu o cérebro.
Muitas destas mulheres, que me extasiam com seus dorsos maravilhosos, apresentam uma tatuagem junto à omoplata, predominando o da esquerda. Será que isto quer dizer que elas pertencem a alguém? Ou seria uma espécie de código, indicando seu pedigree? Pura por cruza ( PC ), à direita, por exemplo, Pura por Pedigree ( PP ), Pura de Origem ( PO ) à esquerda. Passei a imaginar que as que as que as usam nos quartos traseiros, perdão, bunda, tenham outro significado.
Vejam bem que não estou falando nem daquelas que usam uma tatuagem pequena, delicada, num lugar estratégico, e nem aquelas outras que usam o corpo como se uma lousa escolar (Quanto se lembram desta expressão? Se entregaram na idade!!) fosse, com o corpo cheio de desenhos e garatujas.
Aí me lembrei que tinha de voltar a trabalhar e deixo, então, a vocês a decifração deste enigma.

Carrion, o reacionário?, o esteta?.

2 comentários:

Marcia disse...

adoro tatuagens. não fiz ainda porque dói. dóóóói. se não doesse, eu ia ser um catálogo de ideogramas chineses ou letrinhas árabes.

mas agora eu entendi o teu gosto pelo café no Moinhos. é tudo desculpa pra olhar a mulherada. tsc tsc.

Telejornalismo Fabico disse...

*




fiquei imaginando que tipo de tautagem um cara que nasceu em santana do livramento, que fala interregno e que compara tatoos com marcação de gado faria.
ou melhor: gostaria de fazer em alguém.





*