sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

O HOMEM DO SOFAZÃO

O HOMEM DO SOFAZÃO

Hoje, nos jornais de Porto Alegre, ainda repercutem os ecos da festa que o dono do Sofazão (uma casa de surubas entre casais) promoveu no carnaval, no salão de festas de uma entidade ligada a Brigada Militar (nome da Polícia Militar aqui no RS).
O nome da festa era “BAILE DA ESPUMA”.
Os casais entravam, tiravam a roupa, recebiam um banho de espuma e, assim vestidos, adentravam no salão. Aí, no rala rala, no roça roça, a espuma ia desaparecendo. Se ela resistisse uma boa ducha d’água se encarregava de elimina-la. E aí meus negos; baixava um espírito de Dionísio, um salve-se quem puder, um eu quero o meu, que fazia as almas de Calígula, Nero, e outros que puseram para quebrar, morrerem de inveja.
Agora que a notícia veio a furo, de todos os lados vêm manifestações. Dos indignados com o fato, aos indignados por haverem perdido o fato.
Os que até aqui leram, pensando que eu iria me posicionar a favor, ou contra, ou muito antes pelo contrário, vão se frustrar.
Também não vou entrar naquele papel chato que às vezes se espera dos psiquiatras, que é o de analisarem tudo, chegando a conclusões crípticas, ou esotéricas. Não me agrada mais aqueles papos dos “veja bem”, “eu enquanto psiquiatra”, “este paradigma deve ser examinado de diversos ângulos”, etc. e tal, numa enfadonhice repetitiva.
Minha única dúvida é, a razão destas pobres linhas, é:
O que dirão os pósteros do Dono do Sofazão? Como ele será visto no futuro? Será lembrado? Como será lembrado?
Em vida Nelson Rodrigues, que trouxe o incesto, a pedofilia, a sacanagem, a luz do dia, foi execrado. Hoje é considerado um gênio.
Petronius, o árbitro da elegância, fez festas assim, é lembrado até hoje.
Milhares de romanos fizeram orgias. Alguém se lembra deles?
O que se dirá, no futuro, deste homem que trouxe a suruba, a orgia, a bacanal, o suíngue, o troca a troca, o baile do cabide (agora da espuma), para a luz do sol?
Os pósteros são incríveis. Deles tudo se pode esperar.
Carlos Eduardo Carrion
Psiquiatra

3 comentários:

Anônimo disse...

Carrion, meu caro amigo, sinto a voz dos pósteros nos meus ouvidos falando: como o homem do sofazão começou tarde!

Unknown disse...

Carrion
Parabéns !
Já estava mais que na hora de tu teres um blog....
Abração e sucesso
Totti

Marcia disse...

o que mais me choca no Sofazão é a cor que este ex-padre escolheu para a casa da Assis Brasil. :P