quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

O Primeiro Passo

Este é aquele momento dramático em que o sujeito, frente a página em branco, no caso, a tela, sente aquele medo atávico do dar o primeiro passo; pela ilusão de não poder errar, por conta da utopia aprendida de que se poderia ser perfeito. Por conta da fábula d e que existem passos definitivos na vida.
Bobagem, tudo é transitório, tudo é mutante. Ao aceitar que não existem o certo e o errado e sim o livre arbítrio, com o preço que ele nos cobra, podemos, aí sim, dar o primeiro passo.
Que os outros julguem se este passo agradou ou não. Os aplausos me agradam. As vaias e apupos me confrangem e incomodam.
Enfim, dei o primeiro passo.

7 comentários:

Unknown disse...

Bem...Gostei da visita e do teu comentario.Realmente eu escrevo demais...Escrever pra mim é um prazer,mas muitas vezes um desabafo.Acabo falando coisas que não deveria...Tenho que me policiar mais em relação a isso. Quanto ao seu post...Tem uma música que combina com o que você escreveu: "Se avexe não, toda caminhada começa no primeiro passo...A natureza não tem pressa segue o seu compasso...Indexoravelmente chega lá..."
Temos que dar esse passo independente da consequencia, se não arriscamos não vivemos certo?
Bem é isso...Bjo :)

Anônimo disse...

Grande Carrion,

Deixe que o escritor que existe dentro de você caminhe a passos livres. A criança ao aprender a caminhar o faz, nos primeiros passos, vacilante, insegura, tropeçando, caindo, levantando. Em princípio ela começa segurando pelas mãos e pelo incentivo da mãe até sentir-se segura e caminhar por si só e correr, conhecer outros lugares. Não posso lhe dar as mãos pela distancia que nos separa, mas leve consigo todo o meu incentivo para que continue nos brindando com seus artigos.
Abraços, Carlos Alberto, um mineiro incentivador

Anônimo disse...

Don Carlito Carrion!
Parabéns pla iniciativa. A qualidade de seus textos e idéias eu já conhecia. Agora é a oportunidade do Mundo conhecer. Estarei sempre por aqui, com certeza. Vida longa! Prazer imenso!

Roberto Warken disse...

Warken esteve aqui

Anônimo disse...

Querido Carrion, sua contribuição para a humanidade deve ser distribuída de todas as formas.
Amei esse novo canal, tu sempre nos causando surpresas...
abraço, Ivon

Marcia disse...

bem-vinda seja, mestre.

Marcia disse...

ops, bem-vindOOOOO.
não se confunde o gênero de um guri de Livramento!!!!