sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Obras de SALVADOR DALI

Como este blog também é cultural (Pretenção e água benta cada usa quanto quiser.) vai este endereço, que a minha irmã me mandou, que mostra algumas das maravilhas do Museu Salvador Dali.
WWW.salvador-dali.org/museus/figueres

3 comentários:

Maroto disse...

Protesto! As garotas de programa seguidas pelos sexo das gordinhas estavam muito mais interessantes que qualquer pintura surrealista. Os dadaístas é que tinham razão - a realidade continua insuperável.

Carlos Eduardo Carrion disse...

As mulheres são seres maravilhosos, sejam reais, virtuais, pertencentes a uma realidade surrealista. Pretendo colocá-las todas.

Marcia disse...

eu sempre achei que a personalidade de Dalí era mais interessante que sua obra. esteticamente, nunca me agradou.

quanto mais estudo as questões do imaginário, porém, mais suas idéias e seus conceitos me agradam, embora sua estética continue não me sendo aprazível.

de algum modo, Dalí me provoca este desconforto, o de que a arte é mais do que a forma, ou seja, de que a arte "boa" não precisa ser algo que eu goste especialmente de ver. posso dizer honestamente: não gosto de "ver" Dalí, quase nada dele. mas ele me provoca, não consigo ficar indiferente a ele.

este site, por exemplo, é puro deleite. adorei. vou copiar e fazer um post sobre ele!!! aquela visita virtual é puro conceito surreal. o que vc pode fazer com um simples movimento do mouse, em sua mente, transgredindo o lugar óbvio das imagens?

adoro isso. não posso negar que Dalí é muito mais do que suas imagens. ele é conceitual, inovador, transgressor.