domingo, 30 de novembro de 2008

A REDESCOBERTA DO DIVINO

Os que me conhecem sabem que eu sou ateu. Ser ateu tem uma série de vantagens.
Não vou enumera-las, sem querer posso ofender alguém.
Por outro lado...
Em alguns momentos lamentei não ter fé. Não poder me agarrar no pincel
místico. Não acreditar no além. Que até admito existir, mas que dentro do meu modo de pensar é incognoscível. Imaginar um céu como o Wallala não deixa de ser interessante. Passar todo o tempo caçando, cheio de mulheres e comidas maravilhosas.
Mas quando estou ouvindo música, Beethoven, por exemplo, tenho uma sensação maravilhosa, de algo transcendental. Quase místico.
Pois não é que eu, que sempre critiquei a gurizada por andarem como uns zumbis com os seus mp3, acabei comprando um para mim?

E agora tenho EU andado como um zumbi. Só que em estado de graça.
Realmente, viver com um fundo musical é muito mais gostoso.
Numa hora você se sente como um general, ao ouvir uma marcha militar, noutro, num mundo místico, com a Dança Macabra, em outro, numa situação de perda com a Marcha Fúnebre do Chopin, ou com o segundo movimento da Terceira Sinfonia de Beethoven e por aí vamos.
Enfim, um mp3 não é uma coisa tão ruim assim.
Hay que hoderse frente al tal progresso!

3 comentários:

Graziela disse...

Uma vida com trilha sonora é sempre mais interessante. Aproveite!
Abs

Anônimo disse...

Dear,
Quando o sol lança sua luz sobre a Terra, ao entrar em contato com nossa atmosfera o espectro luminoso sofre alteração e faz sobressair somente a cor azul e daí temos um céu azul em nosso planeta (fonte: tv ratimbum infantil, eu admito não sabia ou não lembrava) (já imaginou se fosse o vermelho que sobressaisse? que inferno olhar o céu pegando fogo, as águas do mar em tom escaldante?) nas arvores predominma o verde, nas nuvens o branco, os morros, os mais altos penhascos, a energia da natureza é viva e harmônica como um sinfonia Não pode ser mera obra do acaso, há um compositor maior, tem um CHOPIN lá em cima, podes até não acreditar, mas não importa, te respeito e estou colocando meu posicionamento.
Estar num cenário como esse que descrevi ao som das músicas que comovem a tua alma, som divino, que faz brotar a lágrima inesperada, bem sei o que relatas pois sou plugado no meu mp3 shuffle_ e não tenho a menor dúvida de que essas coisas_até a inteligência de quem inventou o mp3_ são de DEUS!
Mas, a fé é questão de acreditar ou não. O mesma tranquilidade que tens em não crer e com isso se sentir bem, tenho eu em crer, ainda que preso a alguns conceitos, dogmas, prefixos, evangelhos. Bom disso tudo é que a gente, mesmo assim, consegue se entender e gostar de música e saber que filhos são nossa obrigação criá-los e dar limites. Ser ateu ou crer não nos impede de nos entendermos, já quanto ao fato ser gremista ou colorado, ás vezes fica mais difícil...risos

Anônimo disse...

Ser ateu é confessar que, pelo menos 95% das pessoas deste planeta estão enganadas quanto à existência de Deus.