sábado, 1 de novembro de 2008

Quando a Propaganda Só Ajuda no Curto Prazo

Vendo a propaganda de varias faculdades fico pensando em como se põe fora dinheiro com propaganda inútil.
As faculdade proliferaram como cogumelos depois da chuva. Os alunos entram, se desiludem, ou não podem pagar, se retiram, ficam inadimplentes e a faculdade começa a ir mal. Aí, mais propaganda.
Mas, me pergunto eu: O que faz uma faculdade ser desejada não é ela ter o melhor conteúdo, pelo melhor custo possível?
Para isto precisa ter bons professores, bons laboratórios. Isto requer dinheiro. Mas se dinheiro existe para propaganda. Para promoções do tipo "Faça tal curso e ganhe tal outro de graça", ou sem taxa de matrícula, ou de inscrição, ou ..., não seria mais lógico por este dinheiro onde o retorno a médio e longo prazo é mais garantido?
Escolham bons professores, paguem bem estes professores e vamos ver ser esta faculdade vai ter falta de alunos. E quando falo em bons professores não estou falando em títulos, ou antiguidade. Estou falando em pessoas que entram numa sala de aula e mostram que sabem ensinar. Contratos experimentais, ou algo pelo estilo, e vamos ver como é o cara, a veras. É bom, fica. Não é bom, vai!!!
Se não, vão continuar vendendo fachadas e queixando-se da inadimplência.

Nenhum comentário: