quarta-feira, 12 de setembro de 2007

NO DIA DE HOJE





Frente aos tormentosos acontecimentos do dia de hoje, fui compelido a recordar-me dos tempos da “Gloriosa”, quando o Ministro da Justiça, Armando Falcão, ao ser instado a explicar o inexplicável respondia:
“NADA A DECLARAR.”
Portanto se me pedirem uma opinião sobre o que ocorreu hoje, no Senado da República, responderei como ele:
“NADA A DECLARAR.”
Isto por que não posso fazer como Domiciano, que foi ao Senado Romano e disse para alguns senadores:
“A Vós, Pais da Pátria, foi dado o poder de cuidar do Estado Romano, infelizmente vejo que nada fizestes. Por isto eu vos condeno a morte.”

Também me deu vontade de me travestir em Pregador e dizer:“Isto porque alguns pecaram. Outros viram que os outros tinham pecado e nada fizeram. E outros sabiam que houveram e sempre haveriam pecadores; mas nunca fizeram nada que permitisse a sua punição (Em termos práticos.).” (Carrion 1:1.)

Nenhum comentário: