sexta-feira, 17 de abril de 2009

EU E OS ENGARRAFAMENTOS DE PORTO ALEGRE

O engarrafamento do trânsito em Porto Alegre é cada vez maior. Um trajeto que dá para fazer em 12 minutos, com transito dito normal, acaba se levando de quarenta a sessenta minutos. O que assusta é que ninguém faz nada. Se reclama, se dá palpites, se promete, mas de concreto nada.
Não estou aqui a falar de viadutos, túneis, que são obras caras. Estou falando de medidas que vão facilitar a vida de muitos em detrimento de alguns poucos. Sinaleiras a menos, estacionamento na rua a menos, mais mãos únicas. Mas parece que faltam cojones aos homens públicos, quando surgem os descontentes, o medo da perda de votos faz com que todo o mundo público trema nas bases com o risco de perder votos. E nós todos vamos jogando fora, inutilmente, pedaços de vida, al pedo, sem necessidade, como se o nosso tempo de vida não fosse finito.
Interrompo este comentário porque tenho de buscar a minha carteira de motorista. Pelo horário, pelo trânsito, já sei que vou perder, pelo menos, meia horinha da minha preciosa, porque única, vida.

Nenhum comentário: