sábado, 27 de setembro de 2008

O DESFILE

Assisti ao desfile do Alexandre Herchcovitch , no Donna Fashion.
Confesso que me senti como se deve haver sentido um espectador da estréia da Sagração da Primavera do Stravinsky.
Ao lado da sensação de não entender o que estava vendo, uma vontade enorme de tratar aquilo como besteira se faz presente. Mas, simultaneamente, alguma coisa me dizia por dentro: “Cuidado, pode ter arte, transcendência, no que acabastes de ver.”
“Não cai na tentação de rejeitar de primeira. Podes fazer o mesmo que aqueles que vaiaram a Sagração da Primavera, atendendo aos seus impulsos mais primevos e depois acabaram entendendo tudo de arte que ela e a música decacofônica carregavam em seu bojo.”
Mas declaro que até agora não entendi bem o que eu vi.
Por outro lado vi reforçada a minha tese de que os grandes estilistas tentam sempre esconder a mulher nos seus desfiles, para que ela não desvie a atenção da roupa que é o principal naquela ocasião. O look facial mórbido exibido pelas modelos me pareceu perfeito para isto.
Mas foi uma experiência magnífica.

Um comentário:

Marcia disse...

tinha caveirinhas? eu gosto das caveirinhas.