sábado, 27 de setembro de 2008

NÃO ENTENDO

Um colunista (Paulo Santana) pergunta a uma candidata (Manuela) se ela achava que ser bonita lhe ajudaria na eleição. Ela dá uma resposta furibunda. Que a pergunta era machista, etc. e tal.
Eu fico a me perguntar. Porque as pessoas querem exclusividade de qualidades? Houvesse ele perguntado se ela poderia receber votos só por ser bonita eu até entenderia.
Yo soy yo y mis circunstâncias.
Sou bom médico porque estudo, me aperfeiçôo, porque procuro saber mais, mas não me importo se alguém também me procurar por ser simpático, querido, afetivo, de bom senso, culto, ter estes olhos verdes que mamãe me deu e por aí afora.
Uma vez uma senhora me escolheu por conta de meu nome. CARLOS EDUARDO CARRION VIDAL DE OLIVEIRA. Um sujeito com um nome destes, me disse ela, tem de ser um bom médico.
Tudo bem, o critério dela é discutível. Mas e daí? Deixarei eu de ser um bom médico por ter um nome bonito e pomposo?
Manuela, deixa de ser infantil, preconceituosa, puritana! Tava indo bem até agora. Agora deu uma daquelas artistas que dizem, “não quero ser lembrada apenas por ter um rosto bonito”. Depois de uma frase destas vai ser lembrada, se o for, apenas por ter um rosto bonito. Se não, não precisaria dizer esta frase (A artista, Manuela, a artista supra citada!).

Giácomo Casanova passou parte da vida lutando para ser lembrado não só como um libertino, conquistador de corações. Queria ter os seus méritos outros reconhecidos. E eles o foram, mas que fazer se foram justamente os seus escândalos sexuais que mostraram toda a sua genialidade? Sim, porque não é qualquer chinelão que consegue fazer o que ele fez no campo da conquista feminina e do sexo. Porque não valorizar este dom que Deus lhe deu. Porque a Manuela não pode aproveitar a beleza e a simpatia que a Providência lhe dotou?
Quem sabe daqui uns dias faz um botox, ou uns enchimentos mal feitos, e aí fica bem feia. Não vais mais receber estas perguntas. Só que vais ter de responder a outras.
-A Sra. não acha que vai receber uns votos por ter ficado tão feia?

3 comentários:

Anônimo disse...

Carlos, eu já conhecia a tua coluna do Vida Feminina e acabei descobrindo o blog. Tô adorando e lendo tudo! Te linkei no meu blog. Beijo.

Maroto disse...

fora o que, avisa aí pra Manuela que se ofender por ser chamada de bonita(o) numa sociedade em que a aparência é supervalorizada é tripudiar nos pobres dos feios.

eu aaaamo o que eu faço, é só que eu faço demais. Às vezes porque não tenho escolha, às vezes porque não sei dizer 'não'. Já tive problemas piores que excesso de trabalho por ambos os motivos, claro :)

Carlos Eduardo Carrion disse...

Minha Maroto, se tu não sabes dizer não vou mandar uns garotões te pedirem algumas coisas...
Eles vão adorar. Nero e Calígula morrerão de inveja queridinha.