segunda-feira, 21 de julho de 2008

HEDONISMO I

Como me surgiu um monte de coisas boas para fazer e, como não descobri, ainda, como multiplicar o tempo, vou tentar manter O Hedonista, com flashs.
Também ontem escrevi uma série de coisas sobre assuntos que eu julgo importantes, mas não ligados ao Hedonismo. Vou tentar ser mais fiel à razão de ser deste blog.
Toca-me muito ver a dificuldade que as pessoas têm em se proporcionar prazer. É como se o prazer fosse algo perigoso. Praticamente qualquer prazer, com exceção de um ou dois para, quando forem cobrados, dizerem, “mas eu gosto muito de tal coisa, ou de fazer tal outra”.

3 comentários:

LADO B disse...

E tem gente que tem prazer em conflitar, em tirar o prazer do outro, como se prazer fosse um pecado do qual ela "o conflitante" estivesse empenhado em exorcizar daquele eleito (PARA PROFUNDO DESPRAZER DESTE) alvo do conflito.
Há algo de inquisição nisso....

LADO B disse...

PS: Não vejo porque a auto-censura com relação aos temas abordados não estarem estritamente relacionados ao hedonismo. Ué? o prazer agora tem fórmula exata? Então não é prazer de verdade! Meu prazer hoje seria achar a fórmula homeopática que me tirou esse "nódulo" muscular resultante de uma contratura decorrente de tensão na região cervical e que dói pra cacete! Meu desprazer é saber que a fórmula tá anotada na minha ficha, com meu homeopata que cobra R$350 e não vai aceitar me dar a prescrição por telefone!
Daqui alguns dias, tomado o medicamento e sem dor, meu prazer será outro....bem mais digno espero.

Anônimo disse...

então vamo fumá uns charutos!!!