domingo, 11 de maio de 2008

UMA QUESTÃO DE CONCEITO

A frase, acho que é do Dante, na Divina Comédia, quando fala de Hugolino, “O inferno não é um lugar terrível, é um lugar onde coisas terríveis ocorrem”.
Esta é uma citação terrível. Porque ela dá a dimensão humana ao terrível, ao cruel, ao brutal, ao horror, ao ...
O austríaco tarado, louco, pedófilo, etc. e tal, também disse: “Eu não sou um monstro, eu fiz coisas monstruosas!
E aqui está toda a hediondez da realidade.
Por que é um ser humano, e não adianta tentarmos atenuar os fatos, ou distanciá-lo de nós, dizendo o eufemismo “um dito ser humano”, quem decide se fará, ou não fará, isto, ou aquilo.
E é esta opção quem gera o horror.

5 comentários:

Maroto disse...

e é também esta opção que nos faz humanos

Marcia disse...

hum... eu já fiz coisas monstruosas também. :(

comi pizza de chocolate branco (!!!) em rodízio de cinco pila.
dei choquinho em outras crianças com uma caixinha aparentemente inofensiva (e dei risada, olha que monstra).
sem contar as ombreiras e as polainas dos anos 80, néam?

realmente, vc tem razão: é a opção que gera o horror.

Carlos Eduardo Carrion disse...

Não se amofinem queridas, vocês são do Bem, pequenas maldades do dia a dia dão tempero a vida. Já outras pessoas, que são só boas não sabem que os venenos mais maléficos são silenciosos, insidiosos, inodóros e insípidos. Mas matam, ou o corpo, ou a alma.

Maroto disse...

PINTA, não vais te supreender porque eu já confessei gostos piores em relação à estética feminina, mas eu gostava das polainas e das ombreiras (desde que as últimas nunca tivessem visitado a máquina de lavar, claro)

Marcia disse...

Urubu, eu sabia que havia alguma coisa errada contigo. eu sabia.