sábado, 10 de maio de 2008

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Hoje, indo ao super e ao shopping, dei me conta que, para os FILHOS HOMENS, MÃES, suas MÃES, não transam.
Principalmente se elas não mais estiverem com seus pais. Com o pai, obrigado pelas circustância eles até admitem, mas com restrições. Seja estando elas solteiras, sejam estando com um namorado ou, até mesmo, um novo marido.
Claro que esta constatação não foi construída hoje. Ela é fruto de anos de observação, seja na vida privada ou profissional. Da literatura, do cinema, do acompanhar a História.
Mesmos aqueles filhos, ditos liberais, evoluídos, despreconceituados, em relação as suas mães comportam-se como se a vida sexual delas não existisse. E elas, como se não a tivessem.
Diriam eles:
“Eu sei que existe uma vida sexual, mas faço de conta que não vejo, não observo, não constato, não quero saber.”
Diriam elas:
“Eu sei que eu tenho uma atividade sexual, mas me comporto como se não tivesse, não pensasse nisto, não quisesse.”
Em Psiquiatria se diria que está aí a prova viva, inequívoca, absoluta, concreta, inquestionável, da existência do tal Complexo de Édipo.
Na cosmogonia cristã então nem se fala. A mãe de Jesus nem sequer com José transou.
Os Judeus foram mais radicais ainda. Dispensando uma Deusa, ou qualquer outra entidade, evita-se a cópula e, portanto, a sua possibilidade de repetição.
Nestas horas tenho de me abrir para os Gregos. Todo mundo, no Olimpo, transava com todo mundo e o mundo não caia, não explodia, não se esborrachava, não desaparecia. Tinham peito estes gregos.
Hoje, tomado de meu mais alto e puro espírito helenístico, enfrento os meus preconceitos e declaro.
MÃES DO MUNDO, ESTAIS HOJE, POR MIM, LIBERADAS PARA TRANSAR!
ROMPEI POIS ESTAS CADEIAS, ESTES GRILHÕES, ESTAS CORRENTES, ESTAS AMARRAS, ESTAS GRADES QUE VOS PRENDEM E HUMILHAM.
TRATEM DE APROVEITAR A VOSSA VIDA POIS, UM DIA *, ELA FINDARÁ E PODE SER QUE NÃO A TENHAIS APROVEITADO COMO TERIEIS CONDIÇÕES, DIREITO, QUIÇÁ OBRIGAÇÃO**.

UM FELIZ DIA DAS MÃES!
*Nestas horas a gente também tem dar um tom profético, soturno para maior credibilidade.
**Quem me diz que não é esta a vontade daquele que tudo sabe e tudo pode? Que esta vontade, desejo, não foi modificada pela letra de um homem, talvez conduzido por SATANÁS?
Um certo tom messiânico também é necessário nestas mensagens mais fortes.

4 comentários:

Marcia disse...

tá tudo muito bom, tá tudo muito bem.
agora ver se amanhã tu vai dar um beijo na tua mãe e vai dizer: "ah, mãe, vai foder!!!"

Carlos Eduardo Carrion disse...

Minha mãe enviuvou com 64 anos, hoje está com 88, acho que ela não fez nada, apenas acho, mas, sem dúvidas nenhuma, creio que sua vida teria sido bem mais interessante. Mas, como se soe dizer, naquela época eu não estava preparado para dizer a ela o que agora posso dizer.

Maroto disse...

eu tinha marcado uma orgia fe-no-me-nal para comemorar o dia das mães, mas a minha desobediência atávica me fez desmarcar tudo. Imagine se conseguiria conviver com o fato de ter feito uma orgia porque me mandaram?

Ana disse...

Heheheheh!

Pura verdade!