domingo, 18 de maio de 2008

SOBRE O RITMO SEXUAL



Uma das queixas comuns no consultório, no DÚVIDAS ENTRE LENÇOIS (Vida Feminina – Clic RBS), é o de que “eu quero, mas ele(a), nunca está a fim”, ou “eu quero mais variações, mais depravação na cama e ele(a) só quer ficar no papai-e-mamãe”.
Aí fico eu a me perguntar:
No caso de haver sido assim desde o início (Se o problema surgiu depois, tudo bem, a vida nos traz mudanças. Nestes casos se tem de ir procurar um tratamento, ou outro tipo qualquer de solução.) por que foram casar, ou por que mantém este relacionamento?
Quando se sabe (Se sabe mesmo?) que um relacionamento para ter uma razoável estabilidade na vida conjugal, se necessita que os dois se amem, tenham a capacidade de fazer uma boa vida sexual, se admirem e saibam, administrativamente, criar uma vida confortável.
O FICAR e o NAMORO, existem justamente para isto, para que as pessoas se conheçam, saibam como elas são, para experimentarem se são, ou não, capazes de viver juntas e felizes.
A pergunta que não quer calar dentro de mim continua sendo esta:
A troco de que foram casar, ou mantém este relacionamento frustrante?

Um comentário:

Marcia disse...

casaram para manter o emprego da renomada categoria dos psiquiatras.

se todo mundo fosse bem resolvidinho, o que eles fariam? (não sei se quero imaginar...)