terça-feira, 13 de maio de 2008

SOBRE ESPÍRITOS, ou FILOSOFANDO UM POUCO

Você sabe para onde vai quando morrer? Não, não estou falando do seu corpo. Falo da sua alma. Cada religião tem a suas(s) opção(ões). Mas ninguém me mostrou ainda uma fotografia deste lugar.
Mas de onde viemos? A sementinha do papai se encontrou com a sementinha da mamãe e você nasceu. Mas e a tal alma? Já existia antes do encontro? Formou-se no encontro? Foi-se formando ao longo do desenvolvimento fetal?
E se formos eternos espíritos que vagam por aí. De vez em quando tomamos conta de uma massa orgânica, que se transforma no que chamamos de corpo, que um dia entra em falência e desaparece? E voltamos a ser novamente a ser só espíritos?
Será que não pode ser assim?
Oh! Dúvidas cruéis!

2 comentários:

Marcia disse...

que história é essa de sementinha?
sempre me disseram que eu fui encontrada num repolho. :(
nem direito a bico da cegonha ou vôo da Pan-Air, parece que foi num repolho mesmo.

é duro quando as pessoas destroem nossos sonhos. francamente.

Maroto disse...

não acredita nele, não, Pinta. Onde já se viu gente ter semente? Quem tem sementinha é repolho mesmo