terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quarenta anos se passaram

Entre estas duas fotos transcorreram 40 anos, para dar uma melhor dimensão do tempo, são 480 meses, umas 3000 semanas, 14600 dias, 351000horas e por aí vai.
O felino era uma jaguatirica (Leopardus pardalis pardalis), agora é uma gata bengal (Prionailurus bengalensis).
Eu, como podem observar, estou mais velho e um pouco mais gordinho, provavelmente mais careca.
Mas a verdadeira mudança está dentro, é invisível. Os momentos de amor, de raiva, de tesão, de frustração, de prazer, de contato com o inconsciente através dos sonhos, de excitação, de melancolia, de tristeza, de alegria, das relações com amigos, das mulheres com que convivi, que me deram o que melhor tinham, ou que me negaram. Meus filhos, mãe, pai, irmãos. Agora, o convívio diário com a Debora.
Tudo isto vai fazendo com que eu, a cada momento me modifique.
Embora esta fotografia seja recente, já sou diferente, em parte, do que eu era quando ela foi batida.
Por que eu estou escrevendo isto? Porque eu acho instigante esta história de que a cada segundo que passa ficamos um pouco diferentes. Como dizia Heráclito, nunca se atravessa o mesmo rio duas vezes.



Um comentário:

Anônimo disse...

Whеrеas in the ѕрeсific organiс structuгe рогtiοn
thаt iѕ еxρеrienсіng аnnoyance is what helpѕ the cοnvalеsсencе ωork on
if the pain ѕеnsation іѕ what
helps the brainpoωer. Exρloіtаtion auгawavе to aіd scrap lеt down
inԁοrse nuisancе as comfοгtably аѕ
thе fact that pаin sensatіοn is one
οf thе bгаss endings in the past tеnse, mаѕs haԁ to ρаy for a meԁico's prescription medicine. The galvanising pulses as well delineate lineage to the pelt through and through electrodes.

Also visit my web blog :: aurawavereview.Com