domingo, 21 de novembro de 2010

INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO

Peguei no facebook da minha amiga Carla Zeglio.
Líder religioso do Mackenzie ataca lei contra homofobia e causa polêmica - vida - Estadao.com.br
www.estadao.com.br
Em manifesto publicado no site da universidade e retirado minutos depois, chanceler diz que projeto de lei 'interfere na liberdade' de orientação religiosa.
Têm pessoas que me lembram o deputado Justo Veríssimo do Chico Anísio. Têm horror a homossexuais, a negros, a pobres, a quem pensa diferente delas, a judeus, a muçulmanos, a velhos, a gordos, a ecologistas, e por aí vai. Pegam a Biblia, tem várias versões, encontram uma frase qualquer, retiram-na do contexto geral e põe na boca de Deus. E ai de quem as contrarie...
Durante a campanha eleitoral, disse a uma pobre coitada que me mandou uma propaganda da Dilma que eu votaria na Dilma se ela me explicasse porque o partido da Dilma sempre havia obstaculizado, de uma maneira, ou outra, a investigação do caso Celso Daniel; a punição dos membros do Mensalão; a razão pela qual o caso Erenice nunca fora percebido por quem estava ao lado. Além de me mandar um email irritadíssimo com a minha posição "sectária", me bloqueou no seu MSN, coisa que eu nem sabia que tinha. Imaginem pessoas como estas com poder na mão?
Uma amiga, que votou na Dilma me perguntou se me referia a pessoas como ela. Claro que não. Entendo que pessoas possam votar em quem bem entenderem. Mas, se vierem pedir o meu voto, que sejam capazes de ter argumentos e discuti-los, e não vir impor dogmas. Alias, não sei por que a minha amiga resolveu vestir uma carapuça que não lhe pertence.

Nenhum comentário: