segunda-feira, 26 de abril de 2010

IMPOSTOS

Realmente, imposto é algo que tem de ser imposto. E só pode ser imposto porque o outro é mais forte, ou porque nós nos resignamos e ficamos de quatro.
Outro dia numa reportagem, não sei se no Fantástico, ou no Jornal Nacional, mostrava que uma lavadora que saia para o consumidor em torno de 1000,00 reais, custava em verdade 400,00 reais, o resto, 600,00 reais era de imposto.
Porque os nossos comerciantes não adotam o sistema de, ao colocar os preços, discriminarem: Tanto do preço do produto, aí incluído o seu lucro, que não precisam discriminar, total não vou querer que eles joguem contra eles mesmos, e tanto do que estamos pagando de imposto. Talvez com isto nos sentíssemos mais donos do governo e nos tornássemos mais atuantes. Total, todos os governos dizem que são um governo do povo. Nada mais justo que eu saiba o que eu estou pagando para mim através dos impostos. Mas acho que estou pregando no deserto, ou para o Nada.

Nenhum comentário: