segunda-feira, 12 de abril de 2010

Contradições Humanas

Estive este fim de semana em um Congresso de Medicina em Passo Fundo. Tratamento nota dez. Conversei com vários médicos. Aí eu fico comparando a vida deles com a minha que moro em uma cidade grande (grande em relação a Passo Fundo). Se eles gastam 20 minutos de carro o dia inteiro, eu gasto este tempo só para ir para casa. Com o preço do m2 daqui se compra dois ou três lá. A questão da insegurança é muito maior aqui, embora, é lógico, lá também existam problemas. Sempre argumentamos que aqui tem mais teatros, cinemas, espetáculos, livrarias, etc. Mas, em geral, chegamos tão cansados ao final do expediente que queremos ficar em casa. Nos fins de semana, muitos vão ... para um sítio, para um apartamento na serra, ou no litoral, enfim no interior. Mas se falam para nós, que devemos ir para o interior para levar uma vida mais tranqüila, a nossa resposta é sempre um sonoro NÃO!!!
Vá a gente se entender...

Um comentário:

Adriana Gehlen disse...

É veeeero
Moro em Passo Fundo, mas morava em Chapada, que é bem menor, cerca de 10 mil habitantes.
Voltei de lá ontem, fui fazer uma visita, e as perguntas sobre quando vou apresentar namorado, ou quando vou casar, ainda ecoam na minha cabeça.
Eles não sabem que hoje em dia há de ser feliz estando 'solteira' no papel. Mas é a cultura de cada povo...
Não volto pra lá, não gosto de calmaria
Calmaria a gente já tem dentro de casa, não é?
Calmaria dessas (dentro de casa), têm em todo o lugar. Só que muitas das vezes a gente não se permite perceber.


belo post, faz refletir.