segunda-feira, 26 de abril de 2010

AINDA SOBRE IMPOSTOS E SAÚDE

Todo mundo parece que está de acordo que saúde em primeiro lugar. Mas na prática, é assim?
Fui convidado para dar uma palestra em Livramento. Aproveitei para dar uma chegada em Rivera. E lá entrei numa farmácia, para especular, e por que sou um hipocondríaco light. Saí doente.
Gostaria de saber por que um produto que aqui no Brasil custa de R$18,00 até R$24,00, o comprimido; lá custa R$30,00 a caixa com 20 comprimidos, sendo que a resposta clínica, me contaram, é equivalente.
Ou uma injeção, que aqui chega custar R$400,00, lá custa R$58,00. Fiscalizada pelo governo.
E por aí vai...
Não estou falando de remédios do Paraguay, ou da Bolívia. Falo de um produto Uruguayo.
Alguém me explica? E, se me explicar, pode dizer por que não fazemos aqui o mesmo processo, de vez que: “SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR”.

Nenhum comentário: