sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O SINCERICÍDIO

Minha mulher me trouxe esta palavra. Gostei. Fomos criados com a idéia de dizer a verdade. Ser sempre verdadeiro. Ser sempre sincero.
Mas o que acontece quando se é tão verdadeiro, sincero, assim?

“Puxa, como tu engordastes?” Sincerão, verdadeiro. Um baita dum grosso.
“Olha, tas com câncer, vais morrer, este troço vai dar uma dor insuportável e falta de ar. Ainda por cima a legislação não permite eutanásia.” Muito verdadeiro, muito sincero.
Saio com aquela gata maravilhosa, muito do desejada, na hora H eu reparo no cabelo dela e digo. “Olha, vou ser sincero contigo, não me leva a mal, mas este corte de cabelo teu te faz parecer uma perdiz.” Quem me conta o que vai acontecer a seguir?
Enfim, a meu ver o sincericídio existe.

Nenhum comentário: