quarta-feira, 11 de março de 2009

DIREITA X ESQUERDA

Como muitas vezes me viram criticar políticos de esquerda, ou teses esquerdistas, muitos me tomam por um sujeito de direita, um reaça, etc. e tal.
Estão longe da verdade.
Tanto a direita, como a esquerda, de mim só tem o desprezo. Uns por se agarrarem às utopias, outros, pelo medo das mudanças da vida.
Meu amigo e excelente cirurgião plástico, RENATO VIERA (Ponham este nome na agenda, vale a pena.), que fez a cirurgia da Dilma Roussef
, frequentemente tem recebido telefonemas de pessoas indignadas.
“É daí que operam comunistas?”
“Deu pra ajudar a guerrilha?”
“Como é que vocês têm coragem de operar uma ladra, assassina e subversiva (este último termo fazia um bom tempo que eu não ouvia)!”
E por aí foi.
Chego a constatação de que estes caras estão parados há, no mínimo, 40 anos; como se o mundo não tivesse evoluído, como se as pessoas não evoluíssem. Estão fossilizados e não sabem.
Portanto, por motivos diferentes, acho a extrema direita, como a extrema esquerda, opções que não me servem. Só que é mais divertido criticar a esquerda por ser mais polimorfa. A direita é muito pétrea e dogmática. Esta é a única razão pela quais as críticas e comentários sobre a esquerda serem mais comuns.

Nenhum comentário: