domingo, 11 de outubro de 2009

Minha cara. Convenhamos que o LFV é um cara comprometido. Será que ele gostaria de estar do outro lado do muro, com alguém controlando o que ele escreve? Ou a teoria na prática é outra? Por falar em componentes da propaganda, não conheço aquelas pessoas que fizeram a propaganda do PCB, por isto me abstenho de comentar. Mas devo lembrar que Hitler, Goebbels, Fidel (Que por sinal matou mais gente do que Fulgêncio Batista, ou a nossa Ditadura de triste memória), Lenin, também eram pessoas que impressionavam quando faziam auto propaganda. Principalmente antes de tomarem o poder.
Achei todo o comentário sobre o Bisol, muito coerente, aliás conheci-o pessoalmente quando foi juiz, e muito bom juiz, em Livramento.
Mas voltando ao assunto que eu trouxe. Mas isto não muda o que se vê. Se vê um sistema iníquo no Brasil. É claro que vale a pena trocá-lo. Mas não por um sistema que já foi testado, que também se mostrou iníquo. Suas iniquidades não são as mesmas. As coisas nunca são iguais. Mas trocar um sistema ruim por outro ruim, qual é a vantagem? Se não, todos aqueles povos da Europa e da Asia não teriam trocado de regime assim que puderam e, mais ainda, não parecem nadinha de nada arrependidos.
Os suecos, depois de décadas de governo socialista, e não autocrático, cansaram. O que não quer dizer que tenham abandonado idéias sociais. Mas acharam que o "ismo" é algo que sempre atrapalha. A começar pelo fanatismo, que divide o mundo entre certos e errados, que tudo que vem do outro lado não presta, que acredita só em preto, ou branco. O fanático é aquele que acha que não existem outras soluções que não aquelas que ele prega.
Em 09/10/2009 18:19, Ana Maria Molina Silva <> escreveu:
Espero que não me leves a mal mas é minha opinião. Abçs
"A VELHA MÁXIMA CONTINUA VALENDO, A OPÇÃO É ENTRE SOCIALISMO E BARBÁRIE. SOCIALISMO NINGUÉM SABE O QUE É MAS BARBÁRIE E SÓ OLHAR AO REDOR." Luis Fernando Veríssimo
Não assisti a propaganda mas imagino que tenha sido excelente até pelo nível dos componentes.
De minha parte prefiro divulgar o que segue: A entrega do Mérito Farroupilha para José Paulo Bisol, quarta-feira à noite, na Assembléia Legislativa, além de uma homenagem e de um desagravo a um homem honrado, foi também uma denúncia do espírito mesquinho, medíocre e canalha que tomou de assalto amplos setores da vida política e cultural do Rio Grande do Sul.(segue).....

Nenhum comentário: