terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEXO E PODER

Não li o livro. Nem pretendo. Mas, li as sinopses e gostaria de comentá-las com vocês.
Trata-se de um livro que fala sobre James Hunt, campeão de fórmula I em 1976.
Impressionaram-me os dados.
Teria transado com mais de 5000 mulheres.
Nas vésperas da corrida em que ganhou o título de Campeão do Mundo, patrocinou, e participou, de uma orgia que durou vários dias, com um “seleto e pequeno grupo de amigos” e trinta e cinco garotas, que seriam aeromoças da Britihs Airways. Eu falei TRINTA E CINCO garotas.
Teria sido pego transando com uma garota antes de um Grande Prêmio Formula I no box.
“Vendeu” o divórcio, da sua então esposa, para o ator Richard Burton, por UM MILHÃO de dólares.
E por aí vai.
Não me impressiona o que ele fez.
Milhares de machões, mundo afora, poderiam haver feito o mesmo se tivessem oportunidade e meios.
O que me impressiona é o fascínio que o Poder e a Fama exercem sobre o Ser Humano. Seja ele homem ou mulher. Mesmo que não vá ter uma vantagem maior, a curto ou a longo prazo.
A proximidade do Poder, ou da Fama, parece fazer o Ser Humano entrar num estado alucinógico/delirante. Nesta situação, tudo é válido. Tudo é permitido.
Presenciei este fenômeno inúmeras vezes ao longo da vida. Sempre me chamou a atenção. Nunca o entendi verdadeiramente.

3 comentários:

Deiselangblogger disse...

OI, BOM DIA!
ADOREI TEU BLOG.
ESTE LIVRO, É O EXEMPLO DE HEDONISMO!
FICO A ME PERGUNTAR, O QUE LEVA UM SER HUMANO A ISTO?
ACREDITO QUE NÃO TEREI A RESPOSTA, POR MAIS Q TENTAMOS DESCOBRIR.
PARABÉNS PELOS POSTS.
APROVEITO E TE CONVIDO P/DAR UMA PASSADINHA NO MEU, E DEIXAR TEU COMENTÁRIO, SE QUISER, FIQUE A VONTADE P/SUGESTÕES.
ABRAÇOS

Jamile disse...

Noooossa... Apesar de nunca cogitar na possibilidade, mas transar com mais de 5.000 mulheres parece ser humanamente impossível... talvez tal opinião faça parte da minha ingenuidade... mas me imaginei no lugar dele, nuuuunca que iria aguentar... 5.000 homens... acho que nem em dez vidas.

Carlos Eduardo Carrion disse...

Jamile, algumas prostitutas ultrapassaram fácil, fácil este número.
Um abração
Carrion