terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PREGUIÇA OU ÓCIO

Tenho a impressão que preguiça e ócio são na prática a mesma coisa, por mais que o Houaiss diga o contrário. Ou seja, o Ócio é uma preguiça de fatiota, sapato de cromo alemão, todo pimpão que, quando consegue, ainda por cima acrescentar a palavra Criativo é como se descesse de um Porsche.
Pois ando num período assim. Talvez seja o Final de Ano, com suas ambivalências. Talvez seja a minha entrada no meu Inferno Astral, total em março entro nos sessenta, e uma data destas exige um Inferno Astral bem mais longo. O fato é que não me vem nenhuma idéia que me entusiasme em desenvolver.
Este pequeno trecho, por exemplo, acho-o de uma pobreza franciscana, sendo que eu o escrevo apenas com a finalidade dar uma satisfação aos meus amigos, leitores, conhecidos, enfim, todas estas pessoas, que são vocês, e que, ao longo dos diversos tempos da minha vida, ajudaram a dar um sentido a ela.
E agora, meus queridos, mandando um abraço, beijos, volto ao meu Ócio Criativo, pois, como é final de ano ele (ela) também tem direito a por uma roupa chic para tomar uma champanhota
.

Um comentário:

Marcia disse...

um 2009 cheio de ócio criativo pra ti, sessentão enxutérrimo.