quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cães x Gatos

Para quem como eu que adoro e sou fã de gatos, achei o máximo.


Diário do Cão X Diário do Gato:

Fonte: www.oversodoinverso.com/diario-de-um-cao-x-diario-de-um-gato/

Diário do Cão:

8:00 – Ração! A melhor coisa do mundo!
9:30 – Rolê de carro! Vento na cara! Yeah!
10:00 – Volta no parque! Oba!
10:30 – Coçaram a minha barriga! Delícia!
12:00 – Ossinho sabor carne! Já posso morrer!
13:00 – Tirei uma pestana na minha casinha!
14:00 – Acabei de tentar morder meu rabo! Não consegui, mas amanhã tento mais!
16:00 – Fiz cocô! Será que ele vai desaparecer sozinho de novo?
18:00 – Jantar! Mais Ração! Melhor coisa do mundo de novo!
20:00 – Assistir TV com o meu dono, melhor coisa do mundo! Boa noite Willian!
22:00 – Dormindo no chão gelado! Demaaaaais!

Diário do Gato:

Dia 784 – Meus seqüestradores continuam a me provocar com objetos que balançam. Eles se alimentam com carne fresca enquanto eu e meus companheiros temos de comer um tipo de nugget seco. Apesar de eu deixar claro que odeio essa comida, eu preciso comer para manter minha força.

Dia 785 – A única coisa que me mantém vivo é o meu sonho de escapar. Em uma tentativa frustrada de enjoá-los, eu vomitei no carpete. Hoje eu decapitei um rato e larguei seu corpo sem vida no pé de um de meus seqüestradores para que tenham conhecimento de minhas habilidades. Espero que tenha conseguido colocar medo em seus corações!

Dia 786 – Houve um tipo de reunião de cúmplices hoje. Eu fui, de novo, colocado na solitária durante toda duração do evento. O meu ódio cresceu! Eu ouvi de realce que o fato de eu estar preso é o risco de que eu possa causar “alergia”. Preciso aprender o que isso significa e usar a meu favor!

Dia 787 – Hoje eu quase obtive sucesso em assassinar um de meus sequestradores ao dar patadas em seus pés enquanto eles caminhavam. Eu preciso fazer isso amanhã novamente, mas nas escadas!

Dia 788 – Estou convencido de que os outros moradores, de outras espécies, trabalham para os seqüestradores. O cachorro tem privilégios especiais. Ele é solto regularmente e parece mais que satisfeito ao voltar. Ele obviamente é um completo imbecil! O pássaro com certeza é um informante. Eu observo ele se comunicar com os seqüestradores quase todos os dias. Eu estou certo de que ele reporta todos os meus movimentos para eles. Infelizmente ele possui um posto elevado e fica numa espécie de célula elevada protegida com grades, então ele está seguro, por enquanto...

Um comentário:

Luiz Antonio disse...

Como sei que adoras cinema, assisti ontem "Le chansons damours"
Você já viu? Me animei até a fazer uma resenha e como o filme fala de amor e sexo quis compartilhar contigo o meu ponto de vista e provocá-lo a se manifestar caso tenha assistido. Abraço e saudades
LUIZ!

Le Chansons D”Amour, FRANÇA – 2007 – Filme ótimo. Ritmo lento, mas a história é muito interessante e moderna demais. Ao meu entender o medo de estabelecer relações afetivas verdadeiras é o grande ponto do filme e serve como justificativa para todo o desdobramento de ações. Há quem não queira amar e quem não vive sem amor. Nesses desencontros quem "teoricamente" mais sofre, ou seja, quem deseja construir uma relação de amor verdadeiro, SE vê a frente de um mundo duro e frio, com pessoas que "teoricamente" não sofrem (porque não se envolvem), e isso é o ponto de partida para aqueles que arriscam declarar amor (personagem do gay bretão) sem temer a perda, para sobreviver e o porto de chegada e de descanso para aqueles que buscam amar e não são amados ou _no caso_ perderam seu amor (personagem de Ismael). A carência de um amor verdadeiro leva Ismael (hetero) a deixar em segundo plano a opção sexual e ao mesmo tempo separá-la totalmente do AMOR. SEXO é uma coisa AMOR é outra. E nessa separação ele encontra AMOR verdadeiro, independentemente de quem lhe está ofertando aquilo que tanto busca, nos braços do Bretão. Não interessa seja homem ou mulher o negócio é amar. No porto seguro de um amor declarado do gay bretão e sob os olhos da sua amante sexual Ismael diz ao Brteão: "Não me ame muito, mas me ame por muito tempo" é a frase final que concretiza minha opinião sobre o filme. O resto é somente sexo.
Sempre lamentarei ver premiações ganhas em festivais GLS, pois sempre vai soar como levantamento de bandeira, assim como no caso dos movimentos feministas. Entendo a necessidade de existência de movimentos como esse numa sociedade discriminatória como a que vivemos, mas por outro lado sempre penso na situação contrária, a discriminação que esses grupos acabam por fazer, ou seja, ao premiar filmes desse tipo acabam por se apropriar dele e rotulá-los como filme GLS, o que na verdade não é.É um filme sobre amor, assim como foi Broback Moutain. O preconceito é que favorece essas rotulações. E essa indicação de melhor filme GLS afasta os héteros de carteirinha de histórias como essa e a chance de fazê-los ampliar seu entendimento sobre o outro e principalmente o medo de si mesmo.